Conheça a Universidade Franciscana
  1. Blog
  2. Conheça a Universidade Franciscana

A Universidade Franciscana (UFN) é uma renomada instituição de ensino superior, com sede na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Com mais de 60 anos de experiência em educação de nível superior, a universidade é reconhecida, principalmente, por seu olhar contemporâneo, conectado às necessidades dos jovens, suas linguagens e maneira de se relacionar com o mundo.

A UFN é muito mais que uma universidade, é um centro de formação, pesquisa e aprimoramento de profissionais e cidadãos, nas mais diferentes áreas do conhecimento. Dentre as oportunidades que você vai encontrar nessa instituição, estão Cursos de graduação, pós-graduação, extensão e capacitação profissional; educação à distância e inúmeros projetos de engajamento com a comunidade e fomento cultural.

Mantida pela Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis, a UFN é uma Instituição de Educação Superior, de direito privado, de natureza confessional e comunitária. Sua missão é, alicerçada nos princípios franciscanos, promover a formação humana e profissional comprometida com a produção e a socialização do saber para o desenvolvimento da sociedade.

História

A Universidade Franciscana teve início, ainda em 1955, quando foi fundada a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Imaculada Conceição (FIC) e a Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora Medianeira (FACEM).

Sendo pioneira em muitos aspectos da educação superior na região, a fundação da Universidade Franciscana transformou o contexto da cidade. Foi esse ato um dos responsáveis por muitos jovens começarem a investir em qualificação profissional de nível superior na cidade de Santa Maria.

Com o crescimento e o destaque entre as instituições de ensino, ainda em 1998, as Faculdade Franciscanas foram credenciadas como Centro Universitário. Sempre buscando ir além, nos seguintes, a UFN, investindo em organização, conhecimento científico, parcerias e formação acadêmica, alcançou mais uma conquista. Com a então expansão dos cursos de graduação, pós-graduação e pesquisa, a instituição se tornou oficialmente Universidade Franciscana no ano de 2018.

Hoje a UFN conta com mais de 35 cursos na área de graduação, além de inúmeras opções para pós-graduação lato sensu. Se você procura uma instituição de ensino superior com qualidade e reconhecimento, conheça a Universidade Franciscana!