Como funciona o Vestibular Agendado para Graduação EaD?
  1. Blog
  2. Como funciona o Vestibular Agendado para Graduação EaD?

O Vestibular Agendado para cursos de graduação EaD é a mais nova forma de ingresso na Universidade Franciscana (UFN). Visando atender às necessidades de quem não teria disponibilidade de comparecer às datas do vestibular tradicional, a UFN inovou, abrindo a possibilidade de realizar uma prova mediante agendamento. Veja como funciona e outras informações sobre o Vestibular Agendado ou Inscreva-se Já.

Para ingressar em um curso de graduação a distância da UFN com essa modalidade de ingresso, você terá que agendar sua prova, a ser realizada em quartas ou sextas, com a coordenação da Universidade. Seu vestibular será uma única prova de redação, que será avaliada e responsável pela nota que você utilizará para passar pelo processo seletivo. Para iniciar o processo é gratuito, ou seja, sem taxa de inscrição, e basta você entrar em contato com a instituição de ensino.

Após realizar a prova você pode poderá fazer a escolha entre uma das nove possibilidades de graduação ofertadas para sua formação de ensino superior a distância. Se aprovado no vestibular, o ingresso para quem optar pelo Vestibular Agendado ocorre em quatro períodos, todo o ano, sendo eles nos meses de março, maio, agosto e outubro. A partir daí o aluno pode escolher suas disciplinas, adequando seu tempo de estudo ao seu trabalho ou outros compromissos.

A flexibilidade que faltava para você alcançar o sonho de cursar uma graduação em instituições de ensino de qualidade. Com o Vestibular Agendado você pode escolher o melhor dia para realização da prova! Confira o Edital.

Conheça mais sobre o vestibular agendado da UFN

Depois de passar pela etapa do vestibular é extremamente importante que você reúna toda a documentação necessária para concluir a sua matrícula com sucesso. Se você pensa em fazer o Vestibular Agendado da Universidade Franciscana, já esteja preparado com tudo que você precisa para concluir sua matrícula e iniciar o seu sonho de ingressar no ensino superior. Confira a lista e já providencie o que você não tiver:

• Documento de Identidade com Foto *para os candidatos estrangeiros, também cópia autenticada da prova de permanência legal no Brasil (R.N.E. – Registro Nacional de Estrangeiros)
  • CPF
  • Comprovante de quitação das obrigações Eleitorais e Militares (quando for o caso)
  • Fotografia 3x4 atual
  • Histórico Escolar
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio *Para os cursos concluídos no exterior deverá ser apresentada a Declaração de Equivalência do Ensino Médio
  • Certidão de Casamento ou Nascimento (quando for o caso)