Como funciona a faculdade a Distância?
  1. Blog
  2. Como funciona a faculdade a Distância?

Como funciona a faculdade a Distância?

Cursos de Graduação a Distância são aqueles em que professor e aluno interagem de lugares diferentes, mediados por aparatos tecnológicos. Por permitir maior flexibilidade de tempo e espaço, é a opção perfeita para quem precisa conciliar trabalho e estudo. Cursar a faculdade que você sempre sonhou, estudando em qualquer hora e lugar, é possível com a Faculdade a Distância.

Além de permitir que você assista às aulas em seu computador ou notebook pessoal, onde estiver, você pode fazer todas as atividades de sala de aula e trabalhos em uma plataforma online, interagir com estudantes de outras regiões e ainda ter um espaço exclusivo para tirar dúvidas e acessar aos professores. Tudo isso para que você tenha a mesma experiência de uma graduação presencial, mesmo cursando a Distância.

Para garantir que toda a rede de faculdades a distância tenha qualidade de ensino e forme profissionais de forma adequada, o MEC regulamenta e classifica cada uma das instituições que aplicam cursos de graduação EaD. Por isso, na hora de escolher sua faculdade, verificar a nota dada pelo Ministério da Educação à Instituição de Ensino Superior é essencial.

Faculdade a Distância - UFN Digital

Com mais de 60 anos ofertando cursos de ensino superior, a Universidade Franciscana hoje conta com um sistema de educação a distância que é destaque em qualidade educacional e em um ambiente virtual de aprendizagem inovador.

Com o crescimento da educação a distância (EAD), a UFN começou a investir nessa modalidade de ensino para seus alunos, reunindo esforços para que o ensino a distância tivesse a mesma qualidade do presencial. A excelente infraestrutura tecnológica e corpo docente altamente qualificado garantem um ensino de excelência nos cursos ead da Universidade Franciscana.

São os próprios mestres e doutores da UFN que produzem os conteúdos das aulas, que são aplicadas nas mais diversas metodologias: vídeos, áudios, e-books ou imagens interativas. Tudo isso para garantir que o conteúdo ministrado nas aulas seja atual e de acordo com o mercado de trabalho.

Nas faculdades a distância da UFN, você apenas precisa comparecer a um dos polos de ensino quando solicitado encontros presenciais. É o caso das provas e de outras atividades presenciais que podem ser realizadas em Santa Maria - RS, Cruz Alta - RS, Canguçu - RS, Bagé - RS ou Pelotas - RS.

Onde fazer faculdade EaD?

Hoje a UFN conta com cursos de graduação - licenciatura e tecnológico, no seu sistema de educação EaD. Se você procura uma instituição de ensino superior com qualidade e reconhecimento, conheça a Universidade Franciscana: uma faculdade que oferece o melhor para sua educação.

Quer fazer uma faculdade EaD com a qualidade do ensino presencial? Conte com todos os benefícios de fazer UFN Digital!

Clicando nos botões abaixo, você tem acesso à uma aula totalmente gratuita para ter um gostinho do nosso material didático e metodologia de ensino. Afinal, sua formação merece o melhor!