Bolsas e Financiamentos para você estudar na UFN
  1. Blog
  2. Bolsas e Financiamentos para você estudar na UFN

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, por isso, investir em um curso superior não é somente um desejo. É, sim, a necessidade que os alunos têm de se tornar o profissional que as empresas buscarão no futuro.

Com esse pensamento, a procura por cursos de graduação de qualidade aumenta a cada ano e para quem pretende garantir um bom ensino superior, planejamento financeiro e familiar estão em primeiro lugar. Então, esteja atento à bolsas e financiamentos que as instituições privadas oferecem.

Aqui na Universidade Franciscana disponibilizamos ao aluno o financiamento que ele precisa. Basta participar do processo seletivo e conquistar uma vaga no curso que deseja. Caso o aluno opte por entrar pelo PROUNI, na UFN ele não fará prova e sua nota será analisada pela nota do ENEM.

E como qualidade faz parte de qualquer projeto, na UFN são oferecidos cursos que são referência no mercado de trabalho, como o curso de medicina, por exemplo, e, além da graduação presencial, nos adequamos ao mercado da educação e inovamos mais uma vez, trazendo a modalidade de cursos EAD. Assim, o futuro aluno tem opções mais acessíveis e de acordo com o que pretende, com foco total na vida profissional.

Fundação de Crédito Educativo - FUNDACRED

É um convênio privado vinculado à instituição e oferece 50% de desconto no valor das mensalidades. O edital é anual e abre no mês de setembro.
Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFN.

Programa Universidade para Todos - PROUNI

É uma iniciativa do governo federal para facilitar o acesso de alunos carentes ao ensino superior de qualidade. As bolsas ofertadas são de 50% ou 100% das mensalidades em instituições particulares. Na UFN, as bolsas são de até 100%.

Para se inscrever é imprescindível que o candidato não seja graduado, tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e obtido pelo menos 450 pontos de média nas notas. Também não pode ter tirado nota zero na redação.

Financiamento com Banco Bradesco

Os acadêmicos matriculados em 2020 têm a possibilidade de financiar 100% do valor do semestre, podendo ser pago em 12x, com juros abaixo do valor de mercado, pelo Banco Bradesco. Na prática, você paga 50% da mensalidade durante o curso, e o restante depois de formado.

O crédito é voltado para futuros e atuais alunos da graduação, desde que estejam devidamente matriculados no curso, e não tenham pendências financeiras. Esta possibilidade se aplica a todos os cursos de graduação, mediante a análise do Bradesco.

Convênio Militar

É um acordo privado entre as seguintes Instituições e oferece 15% de desconto nas mensalidades. O servidor associado deve solicitar o benefício na própria empresa, nos meses de maio e novembro.

• Círculo Militar;
  • Grêmio de subtenentes e sargentos;
  • União beneficente dos militares e pensionistas;
  • Apocisma (Polícia Civil);
  • Base Aérea;
  • GBOEX;
  • SEFAS;
  • Bombeiros;
  • Brigada Militar.

Exceções: GBOEX oferta 10%; CRPOC oferta + desconto de 30% na mensalidade no curso de graduação em Direito.

Agora você já sabe sobre nossos benefícios. Para mais informações, acesse nosso e-book!