A importância de ter diploma de graduação no Brasil
  1. Blog
  2. A importância de ter diploma de graduação no Brasil

O Brasil é um país surpreendente, entretanto, historicamente desigual quando se trata de oportunidades e relações de igualdade entre as diferentes classes sociais. Ao longo dos anos, assim como em outras esferas, isso fez com que a concorrência desigual se refletisse diretamente no mercado corporativo. É por isso que você precisa estar entre os melhores. Além disso, ter diploma de graduação e investir em cursos profissionalizantes é fundamental para se manter na disputa por altos cargos de trabalho.

Com isso, a formação acadêmica tornou-se essencial para ser bem-sucedido profissionalmente. Diariamente, o mercado de trabalho está mais exigente quanto ao nível profissional de seus candidatos. Não basta ter boa vontade ou estar vestido de acordo com o dresscode corporativo, é preciso ter diploma e estar sempre atualizado com as mudanças da sua área. Então, quem não tem um curso de graduação fica com poucas chances de enfrentar bons adversários.

Atualmente, muitos profissionais que já trabalham, mas não possuem diploma por diferentes motivos, também estão investindo em graduações tanto no formato presencial quanto EAD. É possível se perguntar: por que esses profissionais pensam em conquistar o diploma? A resposta é uma só: devido à alta concorrência no mundo corporativo.

Em busca de bons profissionais, os recrutadores e gestores de RH atentam para pessoas com habilidades e competências necessárias para integrar de forma efetiva, grupos ou unidades de trabalho que tenham como premissa o desenvolvimento dos seus processos produtivos, a solução de problemas e a inovação como mote.

Hoje em dia, com os processos de inovação e os novos modelos de trabalho, as companhias estão em busca de colaboradores que tenham formação acadêmica adequada e que se encaixem na cultura organizacional. Isso faz com que o diploma superior assuma lugar fundamental na carreira.

Mesmo em situações em que os profissionais tenham interesse em entrar para a carreira pública mediante concurso, ser graduado é essencial para crescer e ter visão macro em qualquer área de atuação, pois é na universidade que o aluno vai ter contato com atividades de ensino, pesquisa científica e extensão, servindo tanto a si quanto à comunidade acadêmica, em diversas áreas do conhecimento.

Na Universidade Franciscana, os diferentes formatos de ensino são reconhecidos e recomendados pelos nossos acadêmicos. Somos uma família, nosso interesse é fazer de nossos alunos, excelentes profissionais.

Conheça nossos cursos!