Proficiência em Língua Estrangeira: Preparação e Certificação em Espanhol - Ead - 5ª Edição

Objetivos: capacitar os alunos de pós-graduação, tanto da UFN, quanto de outras IES, a desenvolver a proficiência na leitura em língua espanhola.

Clientela: alunos de Pós-graduação interessados na obtenção do certificado de proficiência em língua espanhola.

Período das aulas: de 15 a 30 de março de 2021.

Carga horária total: 12 horas

Conteúdo Programático:
Módulo I: de 15 a 20 de março de 2021
Carga horária do módulo: 4h (o acesso ao AVA será conforme disponibilidade do aluno, desde que cumprida a carga horária estabelecida para o módulo).
Prazo de entrega das atividades: até 20 de março de 2021.
Estratégias de leitura, identificação da ideia principal, finalidade, sequência de fatos ou ideias; vocabulário frequente da língua.

Módulo II: de 22 a 27 de março de 2021.
Carga horária do módulo: 4h (o acesso ao AVA será conforme disponibilidade do aluno, desde que cumprida a carga horária estabelecida para o módulo).
Prazo de entrega das atividades: até 27 de março de 2021.
Identificação das partes do texto: introdução, desenvolvimento, conclusão; Identificação de palavras-chave e ideias principais do texto; elementos coesivos; heterosemânticos; heterogenéricos.

Módulo III: prova final de 29 e 30 de março de 2021.

Certificado: será expedido um certificado de conclusão do curso, a partir do dia 07 de abril, atestando proficiência no idioma escolhido, aos alunos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 7,0 e frequência mínima de 75% em cada módulo ou atividade do curso.

Inscrições: até 10 de março de 2021.

Investimento do curso: 1 parcela de R$120,00. O valor referente da parcela será emitido mediante boleto bancário no ato da inscrição, gerado no processo de confirmação dos dados da matrícula, pagável em qualquer agência bancária ou lotérica, até a data do vencimento).

Atenção: A data de vencimento do boleto será considerada válida até dois dias após a realização da sua inscrição. Caso não seja efetuado o pagamento, será necessário fazer uma nova inscrição.

Contato:
Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa
Telefone: 3220-1204
E-mail: extensao@ufn.edu.br