Atualização de Diretor de Ensino - Ensino Remoto

Objetivos: o curso tem a finalidade de atualizar Diretores de Ensino que concluíram o curso de formação há 05 (cinco) anos ou mais.

Clientela: os Cursos de Atualização destinam-se a Diretores de Ensino que concluíram seus cursos de formação há 5 (cinco) anos ou mais, sendo este um critério para renovação do credenciamento do profissional junto ao órgão de trânsito. Os cursos terão validade máxima de 5 (cinco) anos, quando os profissionais deverão realizar, para renovação de credenciamento, novo curso de atualização.

Documentos necessários para inscrição: cópia do certificado do curso de Diretor de Ensino + cópia da CNH (devem ser enviados para o e-mail extensao@ufn.edu.br até o dia 12 de novembro).

Conteúdo Programático:
MÓDULO I – O Papel do Diretor de Ensino no CFC – 5h/a
Atribuições e responsabilidades profissionais. A Função Social do Diretor de Ensino. O Diretor de Ensino como Coordenador das Ações Pedagógicas do CFC.

MÓDULO II – Instrumentos de Gestão Pedagógica – 10h/a
Acompanhamento, Supervisão e orientação dos profissionais. Ações de Formação Continuada dos Instrutores de Trânsito. Planejamento do Setor de Ensino.

MÓDULO III – Gestão de Documentos Pedagógicos – 5h/a
Elaboração de Planos Pedagógicos (Plano do Setor de Ensino, Plano de Curso e Plano de Aula). Controle de Documentos Pedagógicos (Frequência e Desempenho). Elaboração de Projetos Pedagógicos.

Certificado: Será emitido certificado de conclusão do curso de atualização ao aluno com frequência mínima de 75% em cada um dos módulos.

Inscrições: até 13 de novembro de 2020.

Período das aulas: de 20 de novembro das 13h30 às 17h55 e a noite das 18h25 até às 22h50 e no dia 21 de novembro das 7h40 até às 12h05 e a tarde das 13h30 até às 17h55.

Investimento do curso: 2 parcelas de R$175,00. O valor referente da parcela será emitido mediante boleto bancário no ato da inscrição, gerado no processo de confirmação dos dados da matrícula, pagável em qualquer agência bancária ou lotérica, até a data do vencimento).

Atenção: A data de vencimento do boleto será considerada válida até dois dias após a realização da sua inscrição. Caso não seja efetuado o pagamento, será necessário fazer uma nova inscrição.

Carga horária total: 20 horas

Contato:
Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa
Telefone: 3220-1204
E-mail: extensao@ufn.edu.br