8ª Mostra das Profissões

Todo ano, a Universidade Franciscana tem o prazer de sediar a Mostra das Profissões, um evento em que os acadêmicos e professores dos cursos de graduação recebem o público geral – em especial as escolas de ensino médio da região central do Rio Grande do Sul – para recontar as experiências do ensino superior.

No dia 14 de setembro, nossos anfitriões compartilharão o mesmo espaço de convivência, denominado Áreas do Conhecimento, organizado pelas Ciências da Saúde, Sociais, Humanas e Tecnológicas. Veja as nossas atrações:

Data: 14 de Setembro de 2019, das 9h às 17h
Endereço: Rua Silva Jardim,  1175 - Conjunto III
mostra@ufn.edu.br/ (55) 3220.1253

Venha com a sua escola para a Mostra!
É só fazer sua inscrição.

Confirme a presença de sua escola preenchendo o formulário abaixo.
Informe seu horário de chegada para organizarmos sua recepção.

Venha para a Sala do Professor!
Os docentes não ficam de fora.

Além dos estudantes, os professores das escolas visitantes estão convidados a participarem de oficinas que serão ministradas por professores da instituição como, Mídia Sociais e Ensino, A Fotografia como Recuso Didático e a Oficina Aprendendo com Memes.

Programação do evento

•  9h – Abertura da Mostra - Recepção e credenciamento dos participantes

Espaço áreas do conhecimento
Estandes dos cursos de Graduação da UFN.

Sala do Professor

•  10h às 10h50 – Aprendendo com MEMES //
    Profª. Michele Trevisan e mestrando Carlos Coletto
  • 14h às 14h50min: A fotografia como recurso didático // Profª. Aline Pigatto e mestranda Raquel Tusi
  • 15h10 às 16h - Mídias sociais e ensino //
    Profª. Valéria Iensen e mestranda Gabriela Saraiva

Sala do Saber

•  9h30 – Relato de Experiência sobre Intercâmbio - Assessoria de Cooperação Interinstitucional
  • 10h30 – Bate Papo: Crescer Juntos! Seu futuro profissional no Sicredi.
  • 11h30 – Exibição de documentário sobre educação - Cineclube Consciência
  • 14h30 - Relato de Experiência sobre Intercâmbio – Assessoria de Cooperação Interinstitucional
  • 15h30 - Bate Papo: Crescer Juntos! Seu futuro profissional no Sicredi.

Experiências nos laboratórios dos cursos de graduação. Serão ofertados 4 horários para que os participantes realizem atividades práticas nos laboratórios dos cursos de graduação. No momento do credenciamento é possível escolher os cursos e horários desejados. As saídas para as visitas, partem da área central da Mostra, e são acompanhadas por professores dos cursos de graduação. (Vagas mediante disponibilidade de horários e capacidade dos laboratórios).

• 10h, 11h, 14h e 15h (agendamento durante o credenciamento)

Espaço Games
Campeonato de FIFA 19 - Xbox One
Inscrições até as 10h (eliminatórias pela manhã e finais à tarde)
Board Games
Simuladores de direção

Food Trucks
Creperia, Espetinho D’Chef, Freetas Food Truck, Love Churros, La Mordida, Pizza na Kombi, Social Burgeer

Atividades culturais, shows e entretenimento durante todo dia.
Show de encerramento a partir das 16h.

Na primeira quinzena de agosto, concluímos nossas visitas às turmas de ensino médio de Santa Maria, convidando os alunos para participar da 8ª Mostra das Profissões.
Agradecemos a todos os colégios e estudantes que nos receberam com bastante carinho e cheios de curiosidade sobre o ensino superior. Um agradecimento especial aos professores que cederam um tempinho de suas aulas para as brincadeiras do Palhaço Nestor e os informativos da UFN.

TOUR360º

Patrocínio