Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa
  1. Institucional
  2. Reitoria
  3. Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa

Responsável pelo planejamento e supervisão da pesquisa, inovação, extensão e dos cursos de capacitação profissional e de pós-graduação lato sensu. Estimular a produção científica e o empreendedorismo nas relações com o mercado de trabalho para o desenvolvimento de serviços e produtos. Acompanhar as atividades dos comitês de ética e a editoração de revistas científicas. Orientar os pesquisadores na obtenção de financiamento para projetos e desenvolver políticas de capacitação e formação continuada de técnico-administrativos e docentes. Enfim, estão vinculados a PROPESQ eventos acadêmicos, atividades culturais, relações interinstitucionais e comunitárias

Coordenação de Inovação
A coordenação de inovação procura estabelecer relacionamento entre projetos e a sociedade para fomentar o surgimento de novas ideias. Busca proporcionar um ambiente para o desenvolvimento continuo da inovação e da tecnologia. Conecta empreendedores à serviços especializados e a infraestrutura necessária para a constituição e o desenvolvimento sustentável de novos negócios. Interage com ações de fomento à inovação da sociedade regional para a construção de políticas que visam o apoio ao empreendedorismo e a inovação.

Coordenação de Projetos
A Coordenação de Projetos gerencia e auxilia nas atividades relacionadas à implementação, desenvolvimento e execução de projetos de pesquisa, extensão e inovação tecnológica, junto a UFN e aos órgãos de fomento. Propõe, executa e gerencia os Programas de Bolsas de Iniciação Científica, de Extensão, de Monitoria e de Pós-graduação vinculados à UFN. Organiza e executa o Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) e o Salão de Iniciação Científica - SIC da instituição. Coordena e supervisiona os Comitês de Ética com Seres Humanos (CEP) e animais (CEUA) e as revistas institucionais.

Equipe:

Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa:

Marcos Alexandre Alves

Direção de Pós-graduação e Pesquisa:
Ivana Zanella da Silva

Direção de Ensino de Pós-graduação
Carina Rodrigues Boeck

Coordenação de Inovação:
Lissandro Dalla Nora

Coordenação de Relacionamento:
Laíse Chaves

Coordenação de Relacionamento
A coordenação de relacionamento objetiva promover a visibilidade da Universidade Franciscana, por meio do relacionamento com a comunidade interna e externa. Incentiva o desenvolvimento de ações que socializem o conhecimento e os espaços institucionais. Para isso atua em três eixos operacionais: Eventos, Cultura e Captação e fidelização de alunos.

Coordenação de Formação Permanente
A Coordenação de Formação Permanente é responsável pela oferta e gestão de Cursos de Extensão, de Qualificação Profissional e de Especializações (Lato sensu) nas modalidades presencial e EAD. Além disso, promove atividades e/ou ações de formação continuada para docentes e funcionários técnico-administrativos da UFN.

Unidade de Pós-graduação e Pesquisa
Atua nas áreas:
- Inovação e Criatividade
- Desenvolvimento de projetos
- Comitê de ética e de propriedade intelectual
- Formação Continuada
- Relações Comunitárias