Programa de Pós-graduação em Nanociências
  1. Ensino
  2. Mestrado
  3. Programa de Pós-graduação em Nanociências


O princípio norteador do Programa de Pós-graduação em Nanociências está relacionado ao desenvolvimento de conhecimentos pautados em Biociências e Nanomateriais, os quais são considerados temas estratégicos na consolidação tecnológica do País associados à Nanotecnologia. 

Dentro desse contexto, essas áreas se constituem em uma única nova área interdisciplinar do conhecimento, situada nas fronteiras da Física, Química e Biologia, além de perpassar metodologias que empregam ferramentas matemáticas e computacionais, assim como aquelas da área da saúde. 

O corpo discente e docente do Programa está distribuído nas linhas de pesquisa trabalhando de forma integrada. Dessa forma, no Programa a interdisciplinaridade acontece para a resolução de problemas a partir do uso de técnicas teóricas e experimentais embasadas nos temas norteadores do curso. Veja aqui links úteis para o Mestrado.



A quem é destinado o Programa
de Pós-graduação em Nanociências?

Mestrado Acadêmico: Licenciados ou Bacharéis em Biomedicina, Ciência da Computação, Farmácia,Física, Matemática, Química, Engenharias, Sistemas de Informação ou áreas afins.

Doutorado: Mestres em Nanociências e/ou em Biomedicina, Ciência da Computação,Farmácia, Física, Matemática, Química, Engenharias, Sistemas de Informação ou áreas afins.




Duração:
Mestrado: 2 anos
Doutorado: 4 anos

Titulação:
Mestre / Doutor em Nanociências



O investimento será de...

Mestrado Acadêmico                                             
Valor mensal: R$1.392,30 (24 parcelas) 

Doutorado
Valor mensal: R$1.392,30 (48 parcelas)







O Programa tem como objetivos:

  •  Qualificar recursos humanos, através de uma formação interdisciplinar, para atuar em atividades de Ensino e Pesquisa;
  • Contribuir para o desenvolvimento regional e nacional na área de Nanociências;
  • Produzir conhecimentos e promover a disseminação e a consolidação da Nanociência, mediante o desenvolvimento de pesquisas que possibilitem inovações tecnológicas;
  •  Favorecer intercâmbios e fomentar a cooperação com outras Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa, além de empresas do setor público/privado.
  • Nesse contexto, o programa, único na região Sul do Brasil, busca capacitar profissionais com formação interdisciplinar proporcionando uma visão abrangente e diferenciada, qualificando-os para a pesquisa científica e para as inovações tecnológicas em Biociências e Nanomaterial.




Quero fazer minha inscrição!

Mais Informações
Endereço: 
Secretaria dos Cursos Stricto Sensu - Conjunto III, Prédio 16, Sala 610
Rua Silva Jardim, 1175
CEP: 97010-491
Santa Maria, RS