Investimento do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática - vigente para o ano de 2020

Mestrado Acadêmico
Valor mensal: R$1.581,19 (24 parcelas)
Valor do crédito: R$ 225,89  (alunos não regulares)

Mestrado Profissional
Valor mensal: R$1.581,19 (24 parcelas)
Valor do crédito: R$ 195,81  (alunos não regulares)

Doutorado
Valor mensal: R$1.684,21 (48 parcelas)
Valor do crédito: R$ 374,28  (alunos não regulares)

Bolsas, Descontos e Financiamentos

Fundacred

Até 50% de financiamento: A Universidade Franciscana fechou convênio de financiamento estudantil com a Fundação de Crédito Educativo – Fundacred. Os alunos que escolherem um dos Cursos de Mestrado e Doutorado da UFN poderão ter o benefício de pagar 50% da mensalidade durante o período do curso, e os outros 50%, posteriormente ao término dos estudos, proporcional a correção monetária anual incidida/atualizada ao valor das mensalidades, a serem pagas diretamente a Fundacred. Entre as exigências, está a comprovação de renda superior a duas vezes o valor integral da mensalidade do receptivo curso do candidato pelo seu fiador.

Setor de Convênios – Conjunto I – Prédio 1 – sala 102A
Mais informações: (55) 3220 1200 - Ramal 1308
E-mail: mariarita@ufn.edu.br

Bolsas Institucionais

Até 50% de desconto *: Financiamento estudantil com crédito oferecido pela própria instituição**. O aluno pode financiar até 50% do valor total do Curso – Mestrado ou Doutorado – e começa a pagar imediatamente após o período de utilização. O prazo para devolução é igual ao período utilizado. O número de vagas pode variar a cada ano conforme a disponibilidade de recursos em cada Curso.
*Válido para os Cursos de pós-graduação stricto sensu, da Universidade Franciscana – UFN, do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática. Consulte o Curso pretendido para saber mais.
** Haverá como contrapartida pelo auxílio recebido, a produção de um curso de Extensão (presencial ou a distância), de no mínimo 40h, contemplando temas com foco na Educação básica e alinhados com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular). O curso deverá ser desenvolvido em um prazo de 180 dias, contados a partir do recebimento da bolsa, e envolver diferentes estratégias de ensino/aprendizagem e recursos didáticos (vídeo, áudio, animação de elementos gráficos), com o apoio da equipe UFN Virtual.

Secretaria dos Cursos Stricto Sensu - Conjunto III - Prédio 16 - Sala 610
E-mail: ppgecimat@ufn.edu.br
Fone: (55) 3025 9000 Ramal 9103

Concessão PROSUC/CAPES

- Modalidade I – O aluno recebe uma bolsa para cursar Mestrado ou Doutorado que é concedida conforme o desempenho na seleção e no decorrer do curso. Ao optar pela bolsa, fica ciente de que não poderá receber qualquer tipo de rendimento e deverá dedicar-se integralmente à pesquisa, publicação e demais atividades do Programa. Nesta modalidade, o aluno também recebe da Capes um valor (taxa) que deve ser repassado à universidade para pagamento da mensalidade. Consulte o curso pretendido para saber mais.
- Modalidade II – O aluno recebe da Capes uma taxa (valor) que é concedida conforme o desempenho na seleção e no decorrer do curso, que deve ser repassada à universidade para pagamento da mensalidade. Está permitido, nesta modalidade, que o aluno trabalhe e/ou tenha rendimentos desde que não provenientes de qualquer outro tipo de bolsa governamental. Consulte o Curso pretendido para saber mais.

ATENÇÃO: Para candidatar-se ao processo de bolsas, faça antes sua inscrição no processo seletivo do curso de interesse. NA UFN abre-se edital especifico (semestralmente) para concessão das cotas.

Setor de Apoio e Desenvolvimento em Projetos e Inovação – SADEPI
E-mail: projetos@ufn.edu.br
Fone: (55) 3220 1200 Ramal 1323

Pagamento do semestre à vista

O pagamento à vista dos meses referentes ao semestre, a instituição oferece um desconto de 5% sobre o valor total do período. Consulte o Curso pretendido para saber mais.

Setor Financeiro – Conjunto I – Prédio 7 – 4º andar
Mais informações: (55) 3220 1200 - Ramal 1229 / 1303
E-mail: financeiro@ufn.edu.br

Desconto Egressos

10% de Desconto para Egressos: Ex-alunos da UFN, formados nos cursos da instituição terão desconto nas mensalidades do curso.

Setor Financeiro – Conjunto I – Prédio 7 – 4º andar
Mais informações: (55) 3220 1200 - Ramal 1229 / 1303