Diferenciais
  1. EAD
  2. Diferenciais

Nossa História

A Universidade Franciscana tem mais de 60 anos de atuação na Educação superior e a partir de 2018, trouxe essa experiência e qualidade para a Educação a Distância. No presencial, são 34 cursos de graduação, dezenas de especializações lato sensu, cinco mestrados e dois doutorados. E vale lembrar que o diploma dos cursos a distância possuem a mesma validade dos cursos presenciais.

Materiais Didáticos

Os materiais são produzidos pelos professores da UFN, sob orientação pedagógica da UFN Virtual. Prezamos pela diversidade dos materiais, para atender as diversas formas de aprender de nossos estudantes. Oferecemos conteúdos em formato de livro, vídeo, áudio e objetos de aprendizagens. Os cursos podem ser acessados em computador pessoal ou mobile, porque os conteúdos são responsivos.

Metodologia

Prezamos pelo uso de metodologias ativas, em que o estudante é protagonista de seu aprendizado. Avaliações e atividades presenciais ocorrem nos polos, quando previstos na legislação e projeto do curso.

Mediação Pedagógica

Os cursos a distância da UFN são acompanhados pelos próprios professores da modalidade presencial, auxiliados pelo tutor, se necessário. O estudante que opta pela EAD tem diversos benefícios como redução de custos com deslocamento para a universidade, flexibilização de horários para o estudo, além de contar com materiais didáticos digitais personalizados e diversificados.

Polos de apoio presencial

Os polos da UFN são as escolas de educação básica da Rede Scalifra da EAD. São escolas reconhecidas em suas cidades pela qualidade do serviço prestado e excelente infraestrutura física e tecnológica disponível. Todos os polos contam com biblioteca física, espaços de convivência e amplos laboratórios de informática, não só para disponibilização nos encontros presenciais, mas também como espaço de estudo para os alunos a distância da UFN. Os polos estão preparados, inclusive, para receber estudantes que necessitam de atendimento especial, dada a acessibilidade de nossa infraestrutura física.