XIII FROPENF apresentará processos de inovação em Enfermagem e Saúde Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
15/08/2023

O Mestrado Profissional Saúde Materno Infantil da Universidade Franciscana (UFN) promove nos dias 30 e 31 de agosto o XIII Fórum Nacional dos Mestrados e Doutorados Profissionais em Enfermagem (FROPENF). A atividade ocorre em conjunto com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (COREN), o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O evento traz a temática principal ‘Inovação técnico-tecnológica em Enfermagem e Saúde’, buscando proporcionar espaço ampliado de discussão sobre a inovação técnico-tecnológica e o seu impacto e relevância econômica e social na área de Enfermagem e Saúde, além de possibilitar o intercâmbio entre estudantes da Pós-graduação, egressos, docentes e coordenadores dos Programas Profissionais.

No primeiro dia (30 de agosto), a solenidade de abertura ocorre às 8h45min no Salão de Atos do Conjunto I da UFN e contará com representantes oficiais. A programação apresenta diversas mesas-redondas com temáticas como: Perspectivas de Inovação técnico-tecnológica em Enfermagem e Saúde; Impacto, relevância, replicabilidade e potencial de inovação dos produtos técnico-tecnológicos: o que é preciso saber?; e Transferência de tecnologias: como eu faço?.

Já, durante o último dia (31 de agosto), será realizada a Mostra de Produtos Técnico-tecnológicos e atividades interativas como o Júri Simulado, a Imersão no Laboratório de Psicologia, entre outras. Na sequência, a programação finaliza com Leitura da Carta Síntese do XIII Fórum dos Programas Profissionais de Enfermagem. Confira a programação completa aqui.

Destinado para os estudantes de Mestrado, Doutorado, professores e coordenadores de Programas Profissionais de Enfermagem, Gestores e Profissionais da Rede de Saúde Pública, o evento está com inscrições abertas, podendo ser feitas aqui e seguem até o dia 28 de agosto. Com vagas limitadas e carga horária de 20h, o XIII Fórum Nacional dos Mestrados e Doutorados Profissionais em Enfermagem é gratuito.

Texto: Vitória Gonçalves/Estagiária de Jornalismo