Visite a exposição “Imaginados” na Sala de Exposições Angelita Stefani Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
11/09/2019

A Sala de Exposições Angelita Stefani, da Universidade Franciscana, recebe até o dia 19 de setembro a exposição “Imaginados”, da artista visual Ceila Teresinha Bitencourt. A mostra individual se constitui de produções que integram parte de sua pesquisa artística pessoal que investiga a imagem em movimento e sua relação com o espectador.

A expositora, Ceila Teresinha Bitencourt é graduada em Artes Visuais, e mestre em Artes Visuais na linha de Arte e Tecnologia pelo Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da UFSM. A artista também é membro do Grupo de Pesquisa Arte e Design/CNPq, desde 2014. O grupo se destaca por conta das relações com a arte, o design e a tecnologia. Ceila possui experiência nas áreas de Artes Visuais, com ênfase em desenho e pintura, arte e tecnologia e cinema de animação.

Com referências ao livro e filme Aventuras de Alice no País das Maravilhas, a exposição tem a curadoria de Reinilda Minuzzi, que atua como docente no Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da UFSM.

Os desenhos e pinturas estão expostos na sala Angelita Stefani, localizada no hall do prédio 14, no conjunto III da Universidade Franciscana, de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h, e nas quartas e quintas-feiras, das 9h às 12h. As peças podem ser visitadas até o dia 19 de setembro.

Imagens e texto: Thayane Rodrigues / Estagiária Jornalismo