Vice-Reitora da UFN recebe diploma do Exército Brasileiro Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
17/04/2019

A Vice-Reitora da Universidade Franciscana, Profa. Solange Binotto Fagan, recebeu nesta quarta-feira, 17 de abril, o diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro.

A distinção foi entregue pelo Comandante da 3ª Divisão do Exército, General Mauro Sinott Lopes, durante cerimônia que marca o Dia do Exército, comemorado em 19 de abril.

A distinção homenageia os relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro. Para receber o diploma a pessoa ou instituição deve possuir elevado conceito na classe e na comunidade a que pertence.

A professora Solange destaca que a aproximação com o Exército oportuniza uma integração entre as instituições, uma relação comunitária que traz benefícios para a sociedade.

“É uma oportunidade para os estudantes conhecerem novos ambientes de atuação. Com esse trabalho formamos uma rede de integração entre cursos e áreas que promovem projetos de pesquisa e inovação”, ressalta a vice-reitora.

A Universidade Franciscana é parceira da unidade militar por meio de convênios que viabilizam atividades de estágios e extensão para acadêmicos e docentes da UFN.

Texto e imagens: Caroline Cechin / Jornalista

Na foto acima, Coronel Portela, Solange Fagan e General Sinott, da 3ª DE.