Vestibular de Inverno ocorre nesta sexta-feira, 21 de junho, na UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
19/06/2019

A Universidade Franciscana realiza o Processo Seletivo de Inverno da IES nesta sexta-feira, dia 21 de junho. São esperados mais de 2 mil candidatos nos Conjuntos I e III, onde ocorrem a Prova de Redação UFN e a Prova do Vestibular completa - com redação e questões múltipla escolha -, respectivamente.

Os candidatos inscritos no processo seletivo poderão ingressar na instituição a partir das 12h30, horário em que os portões serão abertos. Às salas de aula indicadas para a realização das provas, os vestibulandos terão acesso somente a partir das 13h. A prova terá início às 13h30.

Quanto ao tempo de realização das provas, os candidatos que concorrem aos cursos de Medicina e Odontologia resolvem a Prova do Vestibular UFN (50 questões de múltipla escolha e uma redação), com duração de 4h. Já para os demais cursos, os estudantes têm duas horas para realização da prova de redação.


Local de prova

Os candidatos podem consultar seus respectivos locais de prova, acessando a página do Vestibular, no site da UFN. Nesta mesma página, os vestibulandos podem conferir a relação candidato/vaga do seu curso, de forma individual, informando o seu CPF.

Os cursos mais concorridos são Medicina, com 38.9 candidatos por vaga, totalizando 1.556 inscritos, seguido de Odontologia e Direito.

Além de obter essas informações via site da UFN, os participantes do concurso ainda podem conferir a densidade do seu curso e o local onde realizará a prova, por meio do aplicativo Guia do Vestibulando UFN, disponível para Android e iOS.

O gabarito oficial do Processo Seletivo de Inverno 2019 da UFN será divulgado a partir das 18h30, no mesmo dia de realização da prova, 21 de junho. O listão dos aprovados, em ordem de classificação, será somente divulgado no dia 28 de junho, às 15 horas, no Hall do prédio 15.

A transmissão será feita pela Rádio Web UFN e por rádios locais de Santa Maria. A partir das 16h os candidatos poderão ter acesso a sua classificação no Vestibular, de forma individual, informando seu CPF na Página do Vestibular.

Programação Paralela ao Vestibular de Inverno 2019

Enquanto os candidatos realizam as provas, seus acompanhantes poderão participar de uma programação paralela ao processo seletivo. Veja abaixo:

Conjunto I da UFN
13h30 às 15h30 – Exposição ‘Ciência em Cena: objetos que contam história’, no Hall do prédio 7. 
13h30 às 15h30 – Espaço de Orações, na Capela do Prédio 7.
14h – Saída da Van para visitação gratuita no Museu Histórico e Cultural das Irmãs Franciscanas (vagas limitadas – reservar com equipe de recepção e acolhimento do Vestibular).
15h – Retorno da Van do Museu Histórico e Cultural das Irmãs Franciscanas.
15h30 – Café de acolhimento.

Conjunto III da UFN
13h30 às 18h – Exposição do Projeto [com]VIDA, promovido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da UFN no Bairro Nossa Senhora do Rosário em Santa Maria (Rosário Novos Olhares), na Sala de Exposições Angelita Stefani, prédio 14. 
13h30 - Celebração de acolhimento aos acompanhantes dos vestibulandos, na Capela São Francisco de Assis, prédio 15.
14h10 – Saída da Van para visitação gratuita no Museu Histórico e Cultural das Irmãs Franciscanas (vagas limitadas – reservar com equipe de recepção e acolhimento do Vestibular).
15h - Retorno da Van do Museu Histórico e Cultural das Irmãs Franciscanas.
15h30 – Café de acolhimento.


Processo Seletivo de Inverno 2019

Provas: 21 de junho, com início às 13h30, nos Conjuntos I e III da UFN.

Gabarito: a partir das 18h30, na Página do Vestibular.

Listão dos Aprovados: dia 28 de junho, no Hall do Prédio 15, e via Rádio Web UFN.

Mais informações aqui. 


Texto: Carolina Teixeira / Jornalista Assecom
Imagem: Mark Braunstein / Fotógrafo Assecom


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação