Universidade lança nove Cursos de Graduação a Distância Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
07/06/2019

A Universidade Franciscana lançou oficialmente a oferta de nove Cursos de Graduação em Educação a Distância, nesta sexta-feira, 07 de junho. Diante da presença de autoridades políticas, empresariais, professores e representantes de entidades civis, a reitora Iraní Rupolo ainda apresentou o Conselho de Integração da UFN, que assume o papel de articular iniciativas e anseios da sociedade, em consonância com projetos educacionais, sociais e econômicos da Universidade.

A modalidade EaD vai contemplar, em especial, cursos de graduação focados em gestão e ao mundo dos negócios, aliando a visão empreendedora da instituição, diante das novas configurações do mercado de trabalho. “Enquanto Universidade, incorporamos a cultura do trabalho a distância. Com metodologia própria de ensino, planejamos as matrizes curriculares do EaD, com a mesma qualidade do presencial, mas com o advento de materiais interativos e atendimento personalizado aos acadêmicos, que visa respeitar a autonomia do aluno, deixando claro a ele que poderá contar sempre com os mestres e doutores da UFN”, enfatizou a reitora.

A oferta de 9 cursos de graduação em EaD representa uma oportunidade para as pessoas que já estão no mercado de trabalho, e possuem o desejo de estudar em uma instituição de qualidade, diante de uma mensalidade fixa e acessível. Ainda conforme a direção da UFN, um departamento comercial está criado para melhor atender às diferentes realidades financeiras dos acadêmicos, que desejam estudar na instituição.

Conheça as modalidades de ingresso
“Os jovens que se capacitam na UFN possuem formação humana e profissional. Os pais e estudantes sabem que fazemos bem. Vale ressaltar, que o aluno de EaD pode usufruir de toda a infraestrutura física da Universidade, assim como das nossas Escolas Franciscanas, que serão polos de suporte para nossa Graduação”, Iraní Rupolo, reitora, ao mencionar a tradição de mais de 60 anos com a formação superior.

Ainda nesta sexta-feira, a Reitoria da Universidade Franciscana deu posse aos novos gestores da Instituição, entre eles, os coordenadores dos cursos de Graduação em EaD da IES. Na oportunidade também serão conhecidos os membros do Núcleo Docente Estruturante e do Colegiado dos cursos. Veja a listagem completa abaixo:

Coordenadora de Educação a Distância
Profª Taize de Andrade Machado Lopes

Cursos Superiores de Tecnologia EAD
Profª. Janaina Marchi – coordenadora
Profª. Fabiana da Costa Pereira – coordenadora adjunta

Cursos de Licenciatura EAD
Profª Ail Conceição Meireles Ortiz – coordenadora

Profª. Juliane Marschall Morgenstern - coordenadora

Diretores
Diretor Acadêmico Administrativo – PROAC
Leonardo Silva de Camargo

Diretora da Secretaria Acadêmica
Daiane Martins Regaçon

Vestibular EaD

prova durante a semana. O aluno poderá escolher entre quatro períodos de ingresso, os quais são distribuídos em módulos de ensino. A integração curricular das disciplinas permite ainda que o aluno possa fazer uma segunda graduação em EaD, utilizando a base comum pedagógica dos Cursos de Tecnologia.

Edital Ingresso EAD

Inscreva-se nos Cursos EaD

Os cursos de graduação na modalidade a distância da Universidade Franciscana foram elaborados para proporcionar aos alunos flexibilidade de tempo e espaço. O aluno poderá realizar as atividades presenciais no polo de sua escolha: Santa Maria - RS, Cruz Alta - RS, Canguçu - RS, Bagé - RS ou Pelotas - RS.

+ Cursos de Graduação EAD

Receba um atendimento personalizado

Conforme a direção da UFN, um departamento comercial foi criado para melhor atender às diferentes realidades financeiras dos acadêmicos, que desejam estudar na instituição.

WhatsApp Comercial (55) 9.9605.6263

Composição do Conselho de Integração Comunitária – CIC

MembrosRepresentantes da Sociedade Civil OrganizadaRepresentantes da MantenedoraRepresentantes da UFN, indicados pelo Conselho UniversitárioPresidente da Comissão de Avaliação Institucional
Reitoria da UFN Profª. Iraní Rupolo – Reitora