Universidade Franciscana realiza visita técnica no Museu Memorial Marechal Mallet Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
12/04/2019

Nesta quinta-feira, dia 11 de abril, um grupo de professores da Universidade Franciscana, acompanhados da Vice-Reitora da IES, professora Solange Binotto Fagan e do Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, professor Marcos Alexandre Alves, visitaram o 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado - Regimento Mallet.

A visita técnica se deu por a UFN e o exército estarem iniciando um novo projeto de atuação de estudantes da IES no local. Agora, o intuito é que estudantes dos cursos de História, Arquitetura e Urbanismo, Design, Design de Moda, Jogos Digitais e Publicidade e Propaganda atuem no desenvolvimento do projeto de revitalização do Museu Memorial Marechal Mallet, em função das comemorações de 25 anos do espaço de memória.

A visita serviu para que os docentes da IES compreendessem a atual situação em que se encontra o Museu e, também, para conhecer os militares que estarão envolvidos nesse trabalho de revitalização, junto aos estudantes.

Com os docentes, também participaram da visitação integrantes do Ambiente de Inovação e da Coordenadoria de Relacionamento da UFN.

A Universidade Franciscana já possui um convênio com o exército para que os estudantes realizem seus estágios obrigatórios nos ambientes militares. Com isso, já foram realizadas o projeto de  revitalização do Espaço Cultural Casarão, no Campo de Instrução de Santa Maria e do projeto do Espaço Cultural Coronel Niederauer, na 6ª Brigada de Infantaria Blindada.