Universidade Franciscana realiza oficina sobre intercâmbio Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
12/11/2018

Com o objetivo de promover a aprendizagem e qualificar a participação de estudantes em eventos acadêmicos, ocorre mais uma oficina de apoio técnico da Universidade Franciscana.

A oficina ‘Importância do Intercâmbio para a formação Acadêmica diferenciada’, será realizada nesta terça-feira, 13 de novembro, das 17h às 18h30, no Salão Azul, localizado no Prédio 3, no Conjunto I.

Ministrada pelo docente Rodrigo Jappe, a oficina abordará a importância da integração entre a comunidade acadêmica da UFN com outras instituições parceiras, além da importância em o aluno ampliar o contato com essas diferentes Universidades.

Com isso, os estudantes intercambistas obtêm um maior conhecimento nos âmbitos acadêmicos, pedagógicos, teóricos e culturais.

A oficina, segundo o docente, mostrará quais os convênios que a UFN oferece, como os alunos podem participar da mobilidade e se preparar para a seleção.

“É uma oficina onde os acadêmicos podem conhecer as possibilidades de mobilidade, as oportunidades que estão disponíveis, aprender a preparar o currículo e visualizarem relatos de alunos que já fizeram o intercâmbio em outro momento”, destaca Jappe.

A atividade é gratuita e as inscrições podem ser feitas apenas pelo site da UFN, clicando aqui.

Texto: Fernando Cezar / Estagiário Jornalismo