Universidade Franciscana passa a ofertar Residência Médica em Cardiologia Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
19/02/2019

A Universidade Franciscana oferta um novo Programa de Residência Médica, na área de Cardiologia, com início das aulas no mês de março. O curso tem a duração de dois anos e recebe inscrições até essa quarta-feira, dia 20 de fevereiro, exclusivamente no site da UFN.

Podem se inscrever no edital, acadêmicos com diploma de Medicina emitido, ou em caso de estrangeiros, reconhecido por uma escola brasileira. Alunos que tenham participado do programa de residência Médica em Clínica Médica também podem participar do processo, desde que esta tenha sido concluída até 28 de fevereiro de 2019, em um programa reconhecido pela CNRM.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico, em anexo ao edital, e imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 230,00. O pagamento do boleto pode ser efetuado em qualquer agência bancária ou rede de lotéricas, impreterivelmente, até o dia 20 de fevereiro.

Os candidatos deverão enviar para o e-mail coreme@ufn.edu.br, durante o período de inscrição, com o assunto “Inscrição Residência Médica em Cardiologia”, os documentos listados abaixo:
a) Comprovante de conclusão ou de estar concluindo em 28 de fevereiro de 2019 a Residência Médica em Clínica Médica em programa reconhecido pela CNRM.
b) Comprovante de participação, para os candidatos participantes do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica – PROVAB.

A inscrição será efetuada somente após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição e envio dos documentos solicitados por e-mail. A homologação das inscrições ocorrerá no dia 21 de fevereiro, e será divulgada pelo site da IES.

O processo seletivo será constituído por uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório, por meio por meio de uma prova objetiva, com conteúdo referente à área pré-requisito (Clínica Médica), que será aplicada no dia 22 de fevereiro, às 8 horas, na sala 816 do Prédio 17, localizado no conjunto III da UFN.

A divulgação do gabarito extra-oficial da prova estará disponível no site, no dia 22 de fevereiro, a partir das 14 horas. Já o gabarito final da prova será divulgado no dia 26 de fevereiro.

O candidato que comprovar participação efetiva no Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica – PROVAB terá acréscimo de 10% na nota final.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 27 de fevereiro. O candidato classificado deverá realizar a matrícula no dia 28 de fevereiro, na Central de Atendimento da Universidade Franciscana, localizada na rua dos Andradas, nº 1614, no Conjunto I, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30.

As aulas têm início no dia 1º de março. Mais informações podem ser obtidas na Pró-Reitoria Acadêmica, localizada no 5º andar do prédio 7, no Conjunto I da UFN, das 8h30 às 11h30, ou pelo telefone (55) 3220-1208.

Texto: Thayane Rodrigues / Estagiária Jornalismo
Imagem: Mark Braunstein / Fotógrafo