Universidade Franciscana oferece cursos de capacitação profissional Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
08/07/2019

A Universidade Franciscana oferta, semestralmente, diversos cursos de capacitação profissional, com o objetivo de qualificar e preparar a comunidade na qual está inserida para atuar em diferentes contextos profissionais.

Com a capacitação, além do profissional ter todos os conhecimentos e experiências para atuar em suas funções de origem, ele desenvolverá novas habilidades. Desta forma, a UFN busca ampliar o crescimento dos profissionais em diversos aspectos e, também, que estes saibam lidar com os desafios da profissão de forma assertiva e eficiente.

No momento, estão sendo ofertados 2 cursos de capacitação profissional. Confira as especificidades de cada um, abaixo:

Desenvolvimento de Novos Negócios: suas ideias criando vida

A capacitação tem como público-alvo egressos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação Stricto Senso e Lato Sensu da Universidade Franciscana. O objetivo do curso é preparar os participantes para se tornarem empreendedores, característica fundamental para as corporações modernas e para a sociedade como um todo.

O curso busca criar condições para o desenvolvimento de um Modelo de Negócios, que é requisito para a implementação de empresas eficazes, voltadas para seus clientes e focadas em resultados que permitam a geração de valor para a sociedade, por meio de atuações competentes, competitivas e sustentáveis.

O curso visa oferecer um mapa referencial que permita aos participantes a contínua aplicação dos conceitos vistos em aula, na análise de novos negócios, sejam eles de pequeno, médio ou grande portes. São ofertadas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 16 de julho. Mais informações aqui.

Atualização de Diretor Geral

O curso de Atualização de Diretor Geral tem a finalidade de atualizar Diretores Gerais de CFCs que estão no exercício da profissão há mais de cinco anos, atendendo disposição legal contida na Resolução 358/10 do CONTRAN e atos decorrentes da Portaria 168/13 DETRAN/RS.

O curso de atualização de diretor geral é destinado aos diretores que concluíram o curso de formação há 5 anos ou mais, sendo este um critério para renovação do credenciamento do profissional junto ao órgão de trânsito. Os cursos terão validade máxima de 5 anos, quando os profissionais deverão realizar, para renovação de credenciamento, novo curso de atualização.

A capacitação possui 30 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de julho, ou de acordo com a disponibilidade de vagas. Veja mais informações.

Imagem: Mark Braunstein / Fotógrafo Assecom