Universidade Franciscana firma convênio de serviços com o SESC/RS Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/12/2018

Representantes da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul - Fecomércio e do Serviço Social do Comércio – SESC/RS, visitaram a Reitora da Universidade Franciscana, Irmã Iraní Rupolo, na tarde desta sexta-feira, 21 de dezembro.

Isso por que a UFN firmou um convênio de cooperação mútua de serviços com o SESC/RS. Neste, estudantes de diversos cursos da IES poderão atuar junto à entidade, nas áreas de educação, lazer, saúde e esporte no município de Santa Maria e demais cidades de abrangências.

O SESC possui diversos projetos de atuação junto à comunidade, um deles é o de orientações de saúde bucal em escolas municipais.

Com o convênio, estudantes do curso de Odontologia poderão atuar junto ao projeto, fazendo um trabalho integrado de apoio às demandas da comunidade.

A cooperação dos acadêmicos será feita por meio de estágios obrigatórios e não-obrigatórios, a partir do 1º semestre de 2019.

Participaram da reunião o Vice-Presidente da Fecomércio, Ademir José da Costa, e o Diretor do Serviço Social do Comércio, Pedro Saccol.