Universidade Franciscana está com inscrições abertas para o Proint Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/03/2019

Estudantes, professores e funcionários da Universidade Franciscana podem se inscrever no Programa Institucional de Tutoria – Proint, disponibilizado pela Pró-reitoria Acadêmica da IES.

O Programa é ofertado em dois cursos distintos: Língua Portuguesa e Matemática Básica, ambos na modalidade a distância (EaD), a serem cursados no 1º semestre de 2019.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet, na aba Eventos, até o dia 15 de abril. Para participar, o interessado deve ser:
- Estudante matriculado em curso de graduação ou de pós-graduação da UFN;
- Servidor técnico-administrativo ou professor da UFN.

As atividades serão desenvolvidas no ambiente virtual Moodle, com início em 22 de abril e finalização no dia 31 de maio.

No Moodle, os matriculados terão à sua disposição materiais de apoio, mas, além disso, haverá dois encontros presenciais, com acompanhamento de tutores, para tirar dúvidas.

Cada um dos cursos, Matemática Básica e Língua Portuguesa, têm um total de 40 horas/aula. E, os participantes receberão um certificado de participação do Programa Institucional de Tutoria, o qual contemplará essas aulas para aproveitamento como Atividades Curriculares Complementares (ACC).

O objetivo desse programa é colaborar na superação de dificuldades de aprendizagem da formação básica dos estudantes da IES, auxilia-los a desenvolver técnicas de estudo e integrar os cursos de graduação e pós-graduação da IES.

Mais informações podem ser obtidas junto a Pró-reitoria Acadêmica da UFN, no e-mail proac@ufn.edu.br, pelo telefone 3220-1208 ou, ainda, presencialmente na Rua dos Andradas, n° 1614, Prédio 7, 5º andar – Conjunto I, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 18h.