Unifra proporciona intercâmbios por meio de Assessoria de Relações Acadêmicas Interinstitucionais (ARAI) Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
16/11/2017

Novas experiências, conhecer culturas diferentes, ser fluente em uma língua estrangeira e ter melhores oportunidades no mercado de trabalho são os desejos de muitos acadêmicos. A procura por intercâmbios entre estudantes cresceu, no último ano,14%, conforme  Pesquisa Selo Belta 2017.

Entendendo isso, o Centro Universitário Franciscano (Unifra) conta com a Assessoria de Relações Acadêmicas Interinstitucionais (ARAI), que potencializa as relações da instituição tanto no âmbito nacional quanto internacional. A assessoria está voltada para a impulsão do conhecimento acadêmico, científico e tecnológico.

A função da ARAI é negociar de convênios, implantar parcerias e divulgar programas de cooperação e oportunidades de intercâmbio para os acadêmicos da Unifra. Além disso, a assessoria promover projetos internacionais na instituição por meio do Programa de Hospedagem de Estudantes Estrangeiros e do Programa de Recepção e Acolhimento, voltado para a integração de alunos de outros países na comunidade e com os egressos.

Os trabalhos da ARAI iniciaram em agosto de 2006. No ano de 2009, foi criada a nova marca e oficializado como Assessoria de Relações Acadêmicas Interinstitucionais. Nesses anos de atendimentos, mais de 230 alunos da Unifra foram encaminha dos para intercâmbio.

A Assessoria conta com equipe especializada para atender aos alunos interessados em ter experiência de estudos em outros países, possibilitando a concretização de metas profissionais, crescimento pessoal e contribuição com a sociedade por meio dos programas oferecidos. Para os interessados, o ARAI fica no 7º andar do prédio da Reitoria, no conjunto I da Unifra. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo e-mail ou pelo telefone (55) 3220 1298.

Acadêmica KeilaMarques
Disciplina: Estágio I do Curso de Jornalismo