Uma oficina para jovens com visão empreendedora Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
17/08/2018

O último dia de fórum trouxe uma visão empreendedora no mundo dinâmico dos negócios, tratados na oficina “Desenvolvimento de competências empreendedoras para jovens que estão entrando no mercado de trabalho”.

A Profª. Drª. Tatiane Brum de Oliveira Reis que é professora na Universidade de Federal de Santa Maria, e participa de projetos como o NovoArtista.com, ONE produtora e da Agência de eventos Versa, conduziu a oficina e, em um bate papo bem dinâmico e interativo, ensinou a conhecer o público alvo e a saber lidar com o consumidor. Ainda teve troca de ideias sobre economia criativa, gamificação, semiótica e maneiras de entender a vida e ter uma percepção ampla do mundo.

Focada no mercado de trabalho, Tatiane deu dicas baseadas em suas vivencias e ainda ouviu de todos os participantes as experiências empresariais. A palestrante reforçou que devemos saber interagir com o público, saber se comunicar.

Pois, quando alguém cria um plano de negócios acaba se preocupando na parte criativa e esquece a parte profissional e financeira. Segundo ela, esses dois pontos não devem ser ignorados nunca. 

A oficina foi encerrada com uma atividade de comunicação que envolveu a turma. Além disso, todos os presentes fizeram a tarefa de analisar a palestrante. O acadêmico de Publicidade e Propaganda Pedro Freitas estava encantado com a oficina, ele achou todas as tarefas formidáveis e acredita que todo o aprendizado vai fortalecer seu gosto pelo curso.

Ao final, a palestrante ainda deixou um lembrete: “Sejam curiosos, sejam aventureiros, não tenham medo de arriscar. A vida passa e as oportunidades também!”

Texto: Mateus Ferreira / Acadêmico Jornalismo
Fotografia: Juliana Gonçalves / Acadêmica Jornalismo


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação