Últimos dias para concorrer às bolsas de Iniciação à Docência Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/02/2019

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID está com inscrições abertas para seleção de bolsistas. A oportunidade é destinada aos acadêmicos dos cursos de licenciaturas, que integralizaram até 50% da matriz curricular.

As inscrições devem ser efetuadas entre os dias 25 de janeiro e 8 de fevereiro de 2019, por meio do envio de um formulário, que está anexo ao edital.

São necessários os documentos:
- Histórico escolar da graduação junto ao curso de vaga pretendida, referente ao mês de janeiro de 2019;
- CPF, RG, título eleitoral e comprovante de residência.

O material deve ser enviado em formato PDF, para o e-mail pibidunifra@gmail.com. A seleção ocorre no dia 11 de fevereiro, das 14h às 16h, no Laboratório de Ensino de Filosofia, localizado na sala 204, Prédio II, Conjunto I da UFN.

O resultado dos aprovados será divulgado no dia 12 de fevereiro, junto ao edital de publicação, no site da UFN. Já o início das atividades do PIBID ocorrerá no dia 14 de fevereiro.

A bolsa terá duração até o dia 31 de janeiro de 2020 e auxilia o estudante com R$ 400,00 mensais. O Programa tem como objetivo principal proporcionar aos discentes, na primeira metade do curso de licenciatura, uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.