UFN sedia evento em alusão à Semana Nacional do Trânsito Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
30/09/2019

A Universidade Franciscana, em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Santa Maria, um curso preventivo em alusão à Semana Nacional do Trânsito. A palestra que ocorreu no Salão Azul da UFN teve como tema “No Trânsito, dê sentido à vida”.

O evento teve como objetivo principal trazer aspectos importantes de responsabilidade no trânsito, os cuidados com a mudança de comportamento dos motoristas, os cuidados com o limite de velocidade, cuidados que pedestres devem ter ao andar nas ruas e, principalmente, trazer questionamentos sobre os perigos que o trânsito pode trazer às pessoas, sejam motoristas, pedestres ou até mesmo ciclistas.

A Semana Nacional do Trânsito tem por objetivo conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres para ações que transformem o trânsito em um ambiente mais seguro. O tema “No Trânsito, dê sentido à vida” segue as diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU) para redução em 50% dos índices de mortalidade no trânsito nos países membros.

A Coordenadora do Programa Municipal de Segurança e Educação para o Trânsito (Educa Trânsito), Sra. Roseli Filipini Silveira, ressaltou que o município de Santa Maria vem passando por uma satisfatória redução de acidentes, principalmente os fatais. De acordo com ela, isso se dá pela constante fiscalização e ações de educação no trânsito, que vem sendo feitas pelos órgãos competentes.

Texto: Giulimar Machado / Estagiário Jornalismo
Imagens: Mark Braunstein / Fotógrafo


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação