UFN recebeu mais de 600 fiéis em adoração à Nossa Senhora Medianeira Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
31/10/2022

No dia 28 de outubro (sexta-feira), toda a comunidade acadêmica da Universidade Franciscana (UFN) esteve em festa para receber e prestar homenagens à Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. A Pastoral Universitária da UFN envolveu-se, juntamente com a Arquidiocese de Santa Maria, em dois momentos muito especiais que integram os preparativos da 79ª Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira: a acolhida da imagem peregrina e a Santa Missa da Trezena Móvel.

O ano de 2022 faz referência à educação, em vista da Campanha da Fraternidade que carrega o lema ‘Fala com sabedoria, ensina com amor’, em função disso as Instituições de Ensino Católicas vivem a oportunidade de graça ao receber a Mãe Medianeira. Durante a tarde, o pátio do Conjunto III da Universidade acolheu e celebrou a presença da imagem da Medianeira, que foi originalmente pintada pela Irmã franciscana Angelita Stefani. Recebidos pelo Frei Valdir Pretto, integrante da Comissão de Educação Cultura da Arquidiocese de Santa Maria e Assessor Espiritual da UFN, o momento foi de benção e de oportunidade para que os fiéis fizessem seus pedidos e agradecimentos diante da Santa Padroeira do Rio Grande do Sul.

À noite, foi a vez da Capela São Francisco de Assis da UFN, que pertence à Paróquia Nossa Senhora do Rosário, testemunhar a fé de mais dos mais de 600 fiéis durante a Santa Missa do sexto dia da Trezena Móvel. A Celebração Eucarística refletiu sobre o tema ‘Rainha dos Apóstolos’ e foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Santa Maria, Dom Leomar Antônio Brustolin. A Trezena Móvel de Nossa Medianeira serve como preparativo para a realização da Romaria, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de novembro, e é um momento de devoção à Mãe de Deus na busca proporcionar uma vivência espiritual mais profunda. A Trezena Móvel segue até o dia 4 de novembro na Área Missionária Nossa Sra. de Guadalupe com o tema ‘Mãe da Igreja’.

Texto e Fotos: Márcia Pilar/Jornalista