UFN recebe evento nacional de Física Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
11/09/2018

A Universidade Franciscana sedia o evento XVI EBEE, encontro da Escola Brasileira de Estrutura Eletrônica, EBEE, que integra as Escolas de Física Jorge André Swieca, da Sociedade Brasileira de Física (SBF). As atividades serão realizadas entre os dias 12 a 14 de setembro.

O público-alvo são pesquisadores, estudantes de pós-graduação, iniciação científica e de final de graduação das áreas de Física, Química, Biofísica, Computação e afins que tenham como foco de interesse o entendimento/estudo da estrutura eletrônica dos materiais.

As atividades reúnem expoentes da Física de todo o país, em evento que ocorre a cada dois anos. Um dos destaques é o professor Adalberto Fazzio, criador da Escola Nacional de Física, que ministra a palestra de abertura às 9h, na Sala de Conferências, 7º andar, Prédio 16, Conjunto III, intitulada “Predição de Propriedades de Materiais via Machine Learning”.

Conforme a vice-reitora da Universidade Franciscana, Solange Fagan, o evento promove o que tem de mais importante e moderno na Física mundial. “Minicursos, palestras e seminários trazem novos materiais e estruturas eletrônicas ao alcance de qualquer estudante da área”, complementa.

Entre os destaque gerais, a oficina “Medicina Personalizada: Sonho ou Realidade?”, de Mateus Borba Cardoso – LNNANO/SP, traz o assunto para um compreensão geral de todo o público.

Programação completa