UFN promove seminário ‘Gênero: multimodalidades em discursos da mídia’ Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/09/2018

O Curso de Letras da Universidade Franciscana, em parceria com o Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens, promove o seminário ‘Gênero: multimodalidades em discurso da mídia’. O debate ocorre na próxima sexta-feira dia 21 de setembro, a partir das 19h, no Salão Azul, conjunto I da UFN.

O seminário sobre gênero social e as suas repercussões no discurso visual da mídia será ministrado pela Profª Drª Vera Lúcia Pires, da Universidade Federal da Paraíba (UFPb).

“Diversas práticas sociais têm instituído formas de comunicação de multimodalidades, e elas abarcam as linguagens verbais e não verbais. Então o intuito é a compreensão das representações dessas práticas por meio das linguagens da comunicação cotidiana”, explica a palestrante.

Segundo a coordenadora do curso de Letras, professora Najara Ferrari Pinheiro, o evento é uma oportunidade de os alunos verem que os textos não são utilizados apenas em materiais impressos, mas que existem outros recursos que podem ser explorados nesta área.

“Toda vez que há uma chance de os alunos vislumbrarem uma leitura crítica diferente é uma experiência, pois, por meio da imagem, som e composição dos jornais é possível conhecer uma leitura de discurso diferente do que se estuda”, destaca.

O objetivo do evento é promover o debate e discutir sobre essas questões com alunos, docentes e comunidade. O seminário é gratuito e aberto ao público em geral.

O que: Seminário ‘Gênero: multimodalidades em discurso da mídia’
Quando: 21 de setembro, a partir das 19h