UFN promove Papo de Responsa na Segurança Pública Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
10/06/2019

Na quinta-feira, dia 13 de junho, a Universidade Franciscana, em parceria com a Polícia Civil, promove Um Papo de Responsa na Segurança Pública.

Ministrada por Roberto Chaves de Almeida, policial civil e coordenador do projeto Papo de Responsa, no Rio de Janeiro-RJ, a palestra começa às 19h, no Salão de Atos do Prédio 13, Conjunto III da UFN.

O Papo de Responsa é um programa desenvolvido na Polícia Civil do Rio Grande do Sul desde outubro de 2016, promovendo diálogos descontraídos sobre a prevenção à violência e o papel do policial na sociedade, tendo como público alvo a interlocução com crianças, adolescentes e jovens.

Com isso, os policiais palestrantes melhoram o relacionamento e aproximam a sociedade da Polícia Civil, destacando principalmente a importância das escolhas de vida dos jovens.

O programa foi criado há 15 aos pelo Inspetor de Polícia Roberto Chaves de Almeida, na Polícia Civil do Rio de Janeiro, propondo essa nova metodologia de integração e diálogo com a comunidade. 

Desta forma, o policial civil estará na Universidade Franciscana com um bate-papo sobre Segurança Pública. Tema esse escolhido em conjunto com o professor da UFN e Delegado de Polícia Civil, Sandro Meinerz. A palestra é aberta a comunidade acadêmica e de Santa Maria em geral. 

Um Papo de Responsa na Segurança Pública
Data: quinta-feira, dia 13 de junho de 2019
Horário: 19h
Local: Salão de Atos, Prédio 13, Conjunto III da UFN


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação