UFN promove celebração de acolhida aos calouros do 2º semestre Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
30/07/2019

A celebração de acolhida aos calouros do 2º semestre, realizada pela Pastoral Universitária da Universidade Franciscana, foi realizada na manhã desta terça-feira, 30 de julho.

A recepção tem o objetivo de dar as boas-vindas aos novos alunos, e também distribuir uma mensagem de incentivo para o semestre que se inicia.

Após momentos de reflexão religiosa, a reitora da UFN, Iraní Rupolo, destacou a necessidade de as pessoas saírem do seu lugar comum, mesmo que por alguns instantes, para estar em um novo ambiente, e por essa razão, a celebração de acolhida foi realizada na capela, localizada no Conjunto III.

Ela também aproveitou o momento para lembrar de um poema escrito por São Francisco que fala sobre como seria a “pessoa ideal”. “A pessoa deve ter a bondade de um, a habilidade de outro e também a inteligência de um terceiro, o que significa que não há como atingir essa tal perfeição sozinho, algo que nem sequer é preciso, pois não se vai longe assim. Por essa razão, se algum dia vocês se perguntaram sobre qual é o melhor curso da Instituição, a resposta é: todos, juntos. É o trabalho coletivo e em grupo que torna um grupo, uma turma, uma Universidade muito boa. Todos juntos”, destacou.

A reitora Iraní Rupolo ainda incentivou a participação do aluno em sala de aula, pois, segundo ela, este é um local de possibilidades e oportunidades. “A gente procura incentivar que o aluno aproveite todas as aulas, debates, palestras e conhecimentos vistos em sala. Tudo tem um sentido, e toda atividade é proveitosa, pois desperta o saber. Quando habilitado, é necessário ter a competência intelectual e humana da profissão, mas também é preciso ter a habilidade, a destreza e a expertise, algo que só se aprende fazendo”, afirmou a reitora.
As celebrações de acolhimento seguem acontecendo. Hoje à noite, às 19h, na Capela São Francisco de Assis, e na quarta-feira, 31 de julho, às 19h, na Capela do Sant’Anna.

Texto: Thayane Rodrigues – estagiária de jornalismo
Fotos: Mark Braunstein