UFN prepara Aulão para Vestibular e ENEM Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
06/10/2021

No dia 30 de outubro a Universidade Franciscana (UFN) oferece aos vestibulandos o Aulão do Vestibular 2022 e ENEM 2021, uma oportunidade para os ingressantes ao Ensino Superior revisarem os conteúdos de ensino e estarem ainda mais preparados para o processo seletivo da Instituição que ocorre no final do ano, nos dias 2 e 3 de dezembro.

Além da organização do corpo docente da UFN, o evento conta com o apoio pedagógico dos professores do Doctor Pré-Vestibular. Das 8h às 12h serão revisados os seguintes temas: Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Física, Química e Biologia (prof. Wesclei de Oliveira, prof. Enrico Blota e prof. Tiarles dos Santos); Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (prof. Lucas Zamberlan e prof. Rosângela da Veiga); Redação (prof. Renata Sarzi Sartori); Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Sociologia e Filosofia (prof. Gabriel Vaccari, prof. Lícia Oliveira e prof. Ana Schmidt); e Matemática e suas tecnologias (prof. Clândio Timm Marques).

O Aulão é aberto ao público em geral e será realizado de forma presencial no Salão de Atos do Prédio 1 – Conjunto I (Rua dos Andradas, 1614). A inscrição é gratuita mas, como as vagas são limitadas, é necessário fazer a confirmação aqui até o dia 22 de outubro e levar um 1kg de alimento não perecível no dia como forma de ingresso solidário. Após, será oferecido um tour pelos laboratórios dos cursos da UFN aos interessados, as vagas para o tour também são limitadas já que as visitas serão oferecidas para grupos de até 10 pessoas.

É importante ressaltar que o encontro ocorrerá obedecendo o distanciamento controlado e atendendo a todos os protocolos de saúde e prevenção à Covid-19. Todos os presentes serão orientados ao uso, imprescindível, da máscara de proteção e de forma correta durante todo período das atividades.

Pensando nos estudantes que ainda estão fazendo isolamento em suas casas e naqueles que residem em outras cidades, a UFN irá transmitir o evento on-line e ao vivo através da plataforma Google Meet. Para essa modalidade é preciso inscrever-se neste link, com preferência dos interessados que residam em outras cidades que não sejam Santa Maria.

Vestibular de Verão 2022 da UFN já está com inscrições abertas até o dia 11 de novembro. As provas ocorrem nos dias 2 e 3 de dezembro e possibilitam aos futuros acadêmicos o ingresso em mais de 30 cursos de graduação presenciais (modalidades Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia) ofertados pela Universidade santa-mariense. Para confirmar a presença no processo seletivo, o vestibulando deve inscrever-se de maneira on-line aqui. A divulgação das listas classificatórias dos aprovados será no dia 13 de dezembro.

INSCRIÇÃO - EVENTO PRESENCIALINSCRIÇÃO - EVENTO VIRTUAL

NOVA TURMA PRESENCIALAula dia 30 de outubro (sábado), das 14h às 18h

Já o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), tem a aplicação de suas provas marcada para os dois últimos domingos de novembro, 21 e 28. Segundo dados do Governo Federal, mais de 3 milhões de pessoas já tiveram as inscrições confirmadas para o Enem 2021. O número corresponde ao total de participantes das duas versões do exame (impressa e digital) que, nesta edição, ambas versões terão itens de prova iguais e mesmo tema de redação.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista da UFN