UFN participa de discussão sobre a alimentação escolar do município Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
17/10/2018

Uma mesa redonda foi realizada na Universidade Franciscana, para discutir a Alimentação Escolar do município de Santa Maria, no dia 9 de outubro.

O evento foi organizado pela mestranda em Ciências da Saúde e da Vida, Camille de Almeida Ancette, e pela sua orientadora, professora Ana Lúcia de Freitas Saccol.

Isso por que o tema “Alimentação Escolar” faz parte do projeto de dissertação da aluna e envolve tanto os conselheiros de alimentação escolar quanto às escolas do município e Prefeitura de Santa Maria.

Para conversa e discussão sobre o assunto, estiveram presentes a nutricionista do município, Andréa Aiolfi, a nutricionista do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e mestre em Ciências da Saúde e da Vida, Chaiane Rodrigues, que também realizou o seu projeto de mestrado na área da alimentação escolar, e membros do conselho de alimentação escolar do município.