UFN oferta novos Cursos de Capacitação voltados para profissionais Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/10/2022

Com o objetivo de aproximar o profissional já formado do mercado de trabalho e desenvolver habilidades específicas para cada área, a Universidade Franciscana (UFN) está com inscrições abertas para três novos cursos de Capacitação Profissional na modalidade presencial: ‘Direito em Atos: Teatro & Atuação Jurídica’, ‘Formação em Mediação de Conflitos – Nível Inicial’ e ‘Arduino Iniciante’.

A capacitação ‘Direito em Atos: Teatro & Atuação Jurídica’ tem como objetivo proporcionar aos estudantes e egressos do curso de Direito, além da comunidade externa, um curso voltado a desinibição, oratória e interpretação por meio do teatro. Na modalidade presencial, o curso tem como ministrantes a professora Candisse Schirmer, professor Paulo dos Santos Ferrony, professor Márcio de Souza Bernardes e professora Maria Jade Pohl Sanches. Com investimento de 3x de R$136,46, as inscrições podem ser feitas aqui e seguem até o dia 7 de novembro. A carga horária é de 80h e as aulas estão previstas para iniciarem no dia 12 de novembro.

Proporcionar para acadêmicos e portadores de diploma de Ensino Superior, conhecimentos iniciais acerca de técnicas e legislação atualizada relativamente ao ofício do mediador de conflitos extrajudicial, esse é o propósito do curso ‘Formação em Mediação de Conflitos – Nível Inicial’. No formato semipresencial, os ministrantes são o professor Paulo Renato dos Santos Ferrony, professor Vitalínio Lannes Guedes, professora Diocelia Martins Teixeira, professor Mauro José Gaglietti e professora Maria Inês Alves de Campos. O investimento é no valor de 3x de R$155,96 e as inscrições podem ser feitas aqui. Com carga horária de 58h, as aulas estão previstas para início no dia 11 de novembro.

Já o curso ‘Arduino Iniciante’ tem como principal objetivo da robótica educacional promover estudos de conceitos multidisciplinares com o auxílio da Plataforma Arduino. O formato é semipresencial e possui como ministrante o professor Alessandro Mainardi de Oliveira. A capacitação tem como investimento o valor de 2x de R$99,63, as inscrições podem sem feitas aqui e estão abertas até o dia 16 de novembro. Com carga horária de 20h, as aulas estão previstas para iniciarem no dia 19 de novembro.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo