UFN oferece formação em Ciência de Dados com Python Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
18/04/2022

Estão abertas até dia 16 de maio as inscrições para o curso de Capacitação Profissional da Universidade Franciscana (UFN). A formação em Ciência de Dados com PYTHON será realizada em modalidade semipresencial e será voltada para alunos da Graduação e Pós-graduação que desejam aprender a utilizar esta linguagem, compreender a manipulação dos dados de suas pesquisas e desenvolver uma metodologia de análise nos seus trabalhos científicos. Também se aplica à profissionais que precisam aprimorar a maneira como lidam com informações (dados) de forma a extrair metainformações de forma eficiente e produtiva, de uma maneira eficaz e com domínio tecnológico.

O curso será ministrado pelo professor da UFN, Mirkos Martins, e tem carga horária de 40 horas e tem 30 vagas. O período das aulas é de 14 de maio a 02 de julho, das 8hrs às 12hrs, com materiais on-line e também aulas assíncronas. As atividades presenciais representam 80% da carga horária total do curso. As aulas serão em laboratório 100% ‘hands-on’, ou seja, desenvolvendo código e compreendendo o funcionamento das tecnologias apresentadas, desde o nível iniciante até o avançado.

O estudante que for participar da qualificação deverá fazer um investimento de R$ 422,27 podendo parcelar este valor em 3x de R$ 140,75. Será conferido certificado de conclusão aos alunos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 7,0 e frequência mínima de 75% em cada disciplina, módulo ou atividade do curso. As inscrições podem ser realizadas neste link

Mais informações:
Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa