UFN é parceira de Encontro de Residências em Enfermagem Obstétrica, em Porto Alegre Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
30/03/2023

A Residência em Enfermagem Obstétrica da Universidade Franciscana (UFN), promove nos dias 10, 11 e 12 de abril, em parceria com os Programas de Residências do Hospital de Clínicas e do Grupo Hospitalar Conceição, ambos de Porto Alegre, o ‘I Encontro Gaúcho de Residências em Enfermagem Obstétrica’. O evento, que ocorre na capital,  tem o objetivo de proporcionar momentos de reflexão e atualizações sobre a área.

O tema central do evento será ‘Desafios no ensino-aprendizagem, na assistência e na gestão’. Já a programação é composta palestrantes nacionais e internacionais que irão abordar temáticas como: ‘Panorama das Residências em Enfermagem Obstétrica no Brasil’; a ‘Atuação da Enfermagem Obstetrícia na qualificação da assistência’; a ‘Assistência interdisciplinar ao trabalho de parto e nascimento’.

Além das palestras, o I Encontro conta ainda com dois cursos que serão ofertados no dia 10 de abril, ‘Zero morte materna por hemorragia pós-parto, Estratégias não farmacológicas de alívio da dor’ e ‘Promoção do conforto no trabalho de parto e nascimento’. Destinado para estudantes e profissionais da área, o encontro já está com as inscrições gratuitas abertas e podem ser feitas aqui até o dia 2 de abril (domingo).

Como ingresso simbólico, os organizadores solicitam que no momento do credenciamento seja entregue um pacote de absorvente íntimo feminino. Ainda será emitido de participação para quem tiver a frequência mínima de 75%. Mais informações serão divulgadas no Instangram do Grupo Gestar da UFN e do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: encontrogauchoreo@gmail.com

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo