UFN concede desconto para profissionais da segurança Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
03/10/2018

A Universidade Franciscana, por meio da reitora Iraní Rupolo, assinou acordo de cooperação para proporcionar acesso ao ensino superior de servidores públicos militares do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, e seu devidos dependentes via imposto de renda. Aos beneficiários, que comprovarem vínculo e necessidade junto à corporação, será concedido desconto no percentual de 15% (quinze por cento) nos encargos educacionais de cursos de graduação, cursos de pós-graduação lato sensu, extensão e capacitação profissional, inclusive na modalidade EAD.

O Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros da Quarta Região, Nilton Roberto de Souza Camargo, explanou a satisfação diante da possibilidade da educação continuada por parte da corporação. “Vamos flexibilizar os horários para profissionais que quiserem fazer uma graduação e pós-graduação. É importante termos em nosso quadro advogados, arquitetos, engenheiros, profissionais da comunicação, da saúde, entre outros. Precisamos sempre conciliar o desenvolvimento educacional, técnico e científico para melhor atender à população”, enfatizou.

Caso o aluno ingressante opte e tenha condições de participar da Assistência Educacional, deverá optar pelo desconto que quiser usufruir.
A Universidade Franciscana ainda mantém convênio militar com seguintes Instituições:
· Círculo Militar;
· Grêmio de subtenentes e sargentos;
· União beneficente dos militares e pensionistas;
· Apocisma (Polícia Civil);
· Base Aérea;
· GBOEX;
· Comando Regional de Polícia Ostensiva Central da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CRPOC).
Com exceção da GBOEX, que oferece 10% de desconto na mensalidade dos cursos de graduação, os convênios militares concedem 15% de desconto para os associados.
+ Desconto de 30% na mensalidade no curso de graduação em Direito para os servidores da Brigada Militar.