UFN busca estreitar laços de cooperação com Universidade da Colômbia Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
03/03/2020

A Reitora da Universidade Franciscana, Iraní Rupolo, e a coordenadora do Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil, Dirce Stein Backes, realizam uma visita à Universidad de La Sabana, em Bogotá, na Colômbia.

As duas universidades possuem convênio para ensino, pesquisa e extensão desde o ano de 2016, com referência para atuação conjunta em projetos de caráter social, econômico, técnico-científico e cultural.

A visita busca estreitar laços para trabalhar em cooperação acadêmica também nos programas de pós-graduação da UFN e demais áreas de interesse das instituições.

A Reitora foi recebida pelo professor Obdulio Velásquez Posada, Reitor da Universidade, além da decana da IES, María Clara Quintero Laverde, diretores de Enfermagem, de Fisioterapia e dos programas de pós-graduação da IES.

Na oportunidade a professora Dirce Backes ainda realizou a palestra "Empreendimiento em Ciencias de la Salud: de la teoria a la practica" aos estudantes de graduação e pós-graduação da Universidad de La Sabana, onde explanou sobre a situação da pesquisa no Brasil e na UFN, a saúde materno infantil e o empreendedorismo na área da enfermagem.

Na imagem acima, professores María Clara Quintero Laverde, Iraní Rupolo, Obdulio Velásquez Posada, Dirce Stein Backes e a coordenadora de internacionalização Leydy Karina Soche Monsalve.