UFN assina convênio com Silveira Martins Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/06/2018

A reitoria da Universidade Franciscana se reuniu com representantes públicos de Silveira Martins para assinatura de convênio de cooperação técnico-científica para realização de programas, atividades e projetos curriculares relacionados ao ensino, pesquisa e extensão para o desenvolvimento científico e tecnológico vinculados ao curso de graduação em medicina e residência médica da Universidade Franciscana.

Estiveram presentes na reunião, a reitora Iraní Rupolo, a Pró-reitoria de Administração, Inacir Pederiva, a Pró-reitora Acadêmica, Vanilde Bisognin, a coordenadora de Medicina, Léris Haeffner, a coordenadora adjunta Angela Weinmann, o prefeito de Silveira Martins, Fernando Cordero e o secretário de saúde, Luiz Skinovsky.

O convênio prevê a atuação dos acadêmicos e professores da UFN junto a Unidade Básica de Saúde, UBS, de Silveira Martins. O objetivo é inserir, gradativamente, outros cursos da área de saúde para estágios práticos no município, visando atuar no tratamento e prevenção de doenças por meio do Programa de Saúde da Família.

A reitora Iraní Rupolo destacou a importância da atuação prática dos alunos na cidade. “Nesses ambientes em que existe a relação professor aluno os atendimentos são excelentes porque é exigido este padrão. Atuar no interior é estabelecer relação com a comunidade visando à promoção da saúde. É um olhar mais humano, amparado nas relações pessoais e profissionais”.