Turma do 1º semestre Publicidade e Propaganda visita Grupo RBS Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
29/06/2023

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana (UFN), realizou na manhã desta quarta-feira (28) uma visita ao Grupo RBS, em Santa Maria. A atividade ocorreu na disciplina de Fundamentos de Publicidade e Propaganda, voltada para os acadêmicos do 1º semestre. A ação proporcionou aos futuros publicitários conhecer o funcionamento interno de uma grande emissora e conversar diretamente com os profissionais da área.

Os estudantes, sob a orientação da professora responsável pela disciplina, Cristina Jobim, foram recebidos pelo diretor da empresa, Zeno Batistella, que dedicou seu tempo para compartilhar sua experiência no setor. Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de circular pelas dependências da RBS para conhecer os setores e a equipe da emissora. Um dos estúdios visitados foi o da Rádio Atlântida, onde a turma pode observar de perto o trabalho dos locutores, produtores e demais responsáveis pela programação diária da emissora 94.3 FM.

A interação com os colaboradores da RBS foi um dos pontos altos da visita, pois permitiu aos discentes trocar experiências e esclarecer dúvidas sobre a indústria da comunicação. Os profissionais compartilharam percepções, abordando desde o processo de criação de conteúdo até as estratégias de marketing utilizadas pela empresa. A experiência serviu como uma inspiração para os universitários, reforçando a importância da teoria aliada à prática no desenvolvimento de suas habilidades profissionais. A atividades como estas contribuem para fortalecer o compromisso e entusiasmo em ingressar no mercado publicitário, além de promover a indústria da comunicação com criatividade e profissionalismo.

Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo
Fotos: Divulgação/Curso de Publicidade e Propaganda