“Travessia: pontes” na Sala de Exposições Angelita Stefani Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
12/09/2018

A Sala de Exposições Angelita Stefani - IMAS recebe a mostra “Travessia: pontes”, do artista Luciano dos Santos.

A exposição foi aberta para visitação na tarde desta terça-feira, dia 04 de setembro, e retrata, por meio de blocos de madeiras, enfeites coloridos e gravuras, a simbologia entre o sagrado e o profano.

Os objetos estão dispostos de modo que formam uma ponte, no centro da IMAS, a fim de fazer com que os espectadores imaginem uma escola de samba, se observado de uma das perspectivas que mostra retratos de personalidades da política, cultura pop, entre outros.

Vistos de outra perspectiva, os objetivos mostram símbolos e figuras religiosas, com o objetivo de provocar um sentimento de travessia de curta distância entre o “ir” e o “vir”.

“A ideia é que a exposição, por meio da simbologia que existe, permita diferentes e livres interpretações”, revelou a curadora do Imas, professora Círia Moro.

A exposição está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, e nas terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, até o dia 25 de setembro.

A Sala de Exposições Angelita Stefani está localizada no térreo do Prédio 14, Conjunto III da Universidade Franciscana.

Texto: Fernando Cezar / Estagiário Jornalismo
Fotografia: Mark Braunstein