Tire suas dúvidas sobre intercâmbio Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
05/08/2018

A Assessoria de Relações Acadêmicas Interinstitucionais, ARAI, convida os alunos para um bate-papo sobre intercâmbio acadêmico, que acontece dia 10, sexta-feira, às 17h, no Salão Azul, que fica no Conjunto I.

O evento conta com a participação do professor Dr. Marcelo Germán Correa Schnake, da Universidade Católica de Maule (UCM), do Chile. Ele vai falar um pouco sobre a Instituição, e a respeito da sua área de formação e domínio, que abrange a Teologia, Filosofia e a Ética na Saúde Pública.

A Instituição possui um acordo de cooperação internacional com a Universidade Franciscana, que é um convênio entre as Instituições de Ensino Superior Estrangeiras, e busca promover a produção científica, cultural e educacional de alunos e professores, incentivando o ensino, a pesquisa e extensão.

Texto: Thayane Rodrigues - estagiária de jornalismo

O bate-papo vai esclarecer as possíveis dúvidas dos interessados em participar dos editais de intercâmbio que estão sendo oferecidos pela Instituição, como no Canadá, que ainda está com quatro vagas abertas. Na ocasião, também serão divulgadas oportunidades para mobilidade na UCM, que é a modalidade do intercâmbio onde o aluno pode ficar até dois semestres estudando na Instituição, a respeito de temas relacionados à sua área de formação.

Estão sendo ofertadas duas vagas na UCM, para os seguintes cursos: Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Filosofia, Letras-Português e Inglês, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência da Computação, Engenharia Sanitária e Ambiental e Sistemas de Informação.