Terapia Ocupacional e Psicologia realizam capacitação integrativa Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/02/2020

Docentes do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Franciscana participaram de uma capacitação integrativa junto ao curso de Psicologia, representado pela Profa. Fernanda Real Dotto, na manhã desta quinta-feira, 13 de fevereiro. 

A docente de Psicologia dinamizou “Reflexões das práticas ativas docentes na formação em Terapia Ocupacional”, como fonte agregadora para as vivências docentes e alicerce à formação dos alunos. 

A partir do pensamento “quando alguém evolui, também evolui tudo ao seu redor”, as docentes refletiram sobre seus modos de ensinar. A proposta era de que as professoras revisitassem os momentos de suas trajetórias, para verem se o que tudo que já fizeram e fazem faz sentido. De acordo com Fernanda Dotto, se não há sentido para si mesma, também não haverá sentido para os alunos, que é para quem o docente passa o conhecimento. 

“Os alunos precisam nos levar vivos dentro deles. O nosso ensinamento precisa ser eternizado dentro dele. E conseguindo isso, vamos ensiná-los a ser e existir naquilo que eles fazem, seja qual for a profissão”, concluiu a psicóloga. 

A capacitação integrativa ainda contou com dinâmicas de reflexão e autoconhecimento, para que os professores iniciem o ano letivo com energia e vivacidade. A coordenadora do curso de Terapia Ocupacional, Profa. Luciana Cezimbra Weis, aproveitou o momento para dar as boas-vindas aos docentes e discentes ao ano de 2020.


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação