“Temos que manter a convicção na pesquisa”, aponta Câmara de Pós-graduação Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
06/11/2017

A Câmara de Pós-graduação do Centro Universitário Franciscano reuniu-se nesta segunda-feira, 30 de outubro, com a presença da reitora Iraní Rupolo e equipe diretiva da reitoria, para análise da avaliação quadrienal dos cursos de mestrado e doutorado, realizada pelo Mec. O Programa de Pós-graduação (PPG) em Ensino de Ciências e Matemática, acadêmico e profissional, e o PPG em Nanociência, ambos com Mestrado e Doutorado, receberam nota 4, em avaliação 2013-2016. Os cursos foram reconhecidas pela qualidade das produções acadêmicas, formação interdisciplinar dos projetos e qualificado corpo docente e infraestrutura da instituição.

A reitora Iraní Rupolo destacou a importância do encontro diante dos novos rumos que a pesquisa vem tomando no Brasil. “Diante de um quadro de restrição orçamentária para pesquisa, nossa indignação deve ser traduzida como um manifesto de motivação. É hora de mantermos um posicionamento firme na defesa de que a pesquisa de hoje é a transformação social do amanhã”, enfatizou ao corpo docente presente.

Os Mestrados em Saúde Materno Infantil, Ciência da Saúde e da Vida, e de Humanidades e Linguagem ainda não receberam nota do MEC/Capes neste quadriênio. Por sua vez,as linhas de atuação foram observadas em consonância com os trabalhos desenvolvidos pelos mestrandos, diante da inserção social dos trabalhos em desenvolvimento.

As inscrições para os Cursos de Mestrado e Doutorado estão abertas.
Saiba Mais


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação