Telejornalismo e dispositivos móveis em debate Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
17/08/2018

O mundo está conectado e as distâncias estão menores devido à utilização da internet. Podemos fazer, por exemplo, uma reunião com pessoas em diferentes países conversando por vídeo através de um aplicativo de celular.

Foi nesse sentido que o Fórum de Comunicação da Universidade Franciscana debateu o ciberjornalismo e os dispositivos móveis. Nesta quinta-feira (16), os acadêmicos e os professores da UFN tiveram a oportunidade de conversar com jornalista e doutora em comunicação Juliana Fernandes Teixeira, de 31 anos.

Durante sua fala, ela destacou o uso cada vez mais freqüente dos dispositivos móveis como tablets e smartphones. Juliana explicou conceitos e falou sobre a evolução de alguns dispositivos como o próprio tablet, que teve seu auge em 2012, mas depois sofreu uma queda na sua utilização.

“Esse processo foi devido ao uso dos celulares, que incorporaram as funcionalidades do tablet. Isso faz parte da tendência de inovação. Eles já têm esse processo desenhado. Os jornais usaram muito os tablets, até como uma forma de salvação. Hoje, os smartphones ganharam esse espaço de destaque”, disse a profissional.


Conforme Juliana, as novas tecnologias passam a sensação de as pessoas estarem sempre conectadas. É exatamente esse sentimento compartilhado pelo jovem Allysson Marafiga da Rosa, de 20 anos. O acadêmico de jornalismo da UFN não se vê longe do celular. 

“É como se fosse um filho. Ele é uma parte de mim. Eu faço tudo, vejo redes sociais e faço trabalhos. São momentos de lazer e acadêmicos também. O celular está presente contigo todo o tempo”, conta Marafiga. 


Texto: Tiago Nunes / Acadêmico Jornalismo
Fotografia: Thayane Rodrigues / Acadêmica Jornalismo


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação