Startup apoiada pelo Ambiente de Inovação da UFN é finalista do Programa BRDE Labs RS Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
08/07/2020

Texto: Emanuely Guterres / Estagiária Jornalismo UFN
Imagem: Arquivo / Assecom UFN


O Ambiente de Inovação da Universidade Franciscana está apoiando a startup Polvo Spot no Programa BRDE Labs RS, que a cada etapa do concurso vai ganhando ainda mais destaque.

O programa é desenvolvido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e tem como objetivo captar e acelerar startups que resolvam problemas latentes que estão sendo enfrentados no cenário atual, aproximando Empresas, Governo, Universidades e o BRDE, para promover soluções inovadoras para o Rio Grande do Sul.

A Polvo Spot é uma das três startups apoiadas em Santa Maria, que se encontra entre as 30 selecionadas para última etapa do concurso, e caracteriza-se com uma solução completa de automação de marketing e fidelização para varejos físicos que querem crescer.

De acordo com o CEO da empresa, Nareo De David, com o apoio do Ambiente de Inovação da UFN, a startup vem se mostrando eficaz e determinada a mostrar seu potencial e aprender ainda mais no programa.

“A perspectiva é sempre positiva, afinal de contas as mentorias, networking e acesso a conexões e capitais são sempre bem-vindas e produtivas para o crescimento e conhecimento da organização”, ressalta.

Matheus Camargo, mentor do Ambiente de Inovação da Universidade Franciscana, vê no programa BRDE Labs RS a possibilidade da empresa abrir novos horizontes. Para ele, a partir dessa questão da crise em função da pandemia do Novo Coronavírus, foi e está sendo cada vez mais identificado que inovação é uma das soluções para boa parte dessas questões. 



Conheça o Polvo Spot

A Polvo Spot é uma empresa incubada no Ambiente de Inovação da Universidade Franciscana, em Santa Maria - RS, com os seguintes objetivos diante de seus clientes:

- Realizar vendas e atrair clientes através da tecnologia,
- Otimizar o processo de atendimento, captação e gestão de vendas e pedidos,
- O não retorno de clientes após a primeira compra,
- Investimentos mal direcionados em marketing, atraindo pessoas erradas para a empresa,
- Falta de tempo e conhecimento dos empreendedores para gerenciar o marketing e se relacionar com seus clientes.

Sendo assim, através de uma plataforma de delivery, programa de fidelidade e cupons de descontos, a empresa consegue captar dados de clientes, realizar campanhas para divulgar promoções e ofertas automáticas, com base em atividades de consumo e perfil. 

Ainda, também são realizadas pesquisas de satisfação para aprimorar processos e se relacionar com seus clientes. E disponibiliza análises em tempo real e periodicamente relatórios e insights personalizados sobre o desempenho e melhorias a serem realizadas para aumentar o faturamento e crescimento organizacional.


Mais informações sobre o Polvo Spot acesse:

Site:  polvospot.com.br
Facebook:  Polvo Spot
Instagram:  @polvospot



Saiba mais sobre o Programa BRDE Labs RS

O Programa foi lançado em Maio de 2020, com a abertura das inscrições. Nos dias 12, 20 e 26 aconteceu a Live com Especialistas, onde estiveram presentes economistas, sociólogos e profissionais de áreas que visam gerar insights de como será o comportamento do consumidor no cenário pós-crise. As startups classificadas foram avaliadas e, por entrevistas online, selecionadas para a última etapa.

A partir dessa avaliação, no dia 19 de junho, foi apresentada a relação com as classificadas ao Comitê de Seleção, formado por membros do BRDE, Ventiur e Aliança de Inovação, onde as selecionadas irão participar do WarmUP de Seleção Final.

O WarmUP BRDE Labs é a principal etapa do processo de seleção, que visa possibilitar uma avaliação mais próxima e assertiva sobre o perfil empreendedor e o potencial dos negócios. Será executada por meio de uma série de atividades online com duração de até dez dias, no qual as startups terão momentos de capacitação coletiva, dinâmicas individuais e em grupo, além de um acompanhamento com mentores indicados pela aceleradora, Instituição Científicas e Tecnológicas - ICTs parceiras e BRDE.

As selecionadas serão divulgadas no dia 15 de julho e irão seguir para o processo de aceleração, enquanto as demais, serão indicadas para seguirem um processo de desenvolvimento de seus negócios nos programas de incubação e pré-incubação das ICTs parceiras.

O programa de aceleração baseia-se no acompanhamento das startups por mentores da Aceleradora Ventiur, BRDE e Aliança para Inovação. Esses agentes possuem uma vasta rede de contatos que está disposta a contribuir para o desenvolvimento dos empreendedores acelerados.



E por fim, acontecerá em dezembro de 2020, o Demoday que é um evento que ocorre para finalizar o processo de aceleração, apresentando as startups aceleradas para potenciais clientes do BRDE e investidores. O Demoday tem o objetivo de apresentar a evolução e os resultados obtidos pelas startups durante o processo de aceleração, bem como promover uma troca de conhecimento e networking entre todos os envolvidos.

No programa são trabalhados temas como, Agronegócio, Saúde, Educação, Energia, Oportunidades pós-crise, Indústria 4.0 e IoT, Meio Ambiente, Logística e Tecnologia da Informação. 

Confira abaixo às premiações:
- Prêmios de até R$25 mil para as startups que apresentarem o melhor desempenho durante o programa;
- Mentoria e Capacitações com encontros com experts de mercado em temas como modelo de negócio, marketing, vendas online, customer success e outros; 
- Processo de Aceleração que trabalha a metodologia de aceleração de negócios desenvolvida pela Ventiur Aceleradora; 
- Rede de Aliança para Inovação, com espaço de coworking, salas de reunião, salas de videoconferência e auditório, uma ampla rede de especialistas para mentoria; 
- Conexões e Networking com contatos com grandes empresas parceiras de Ventiur, BRDE e Aliança para Inovação, além de muita troca de conhecimento; 
- Preparação para Captação onde as startups aceleradas receberão treinamento para buscarem rodadas de investimento e se prepararem para o Demoday. 


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação