Sociólogo e jornalista Marcos Rolim realiza palestra na Unifra com o tema ‘Educação, Violência e Pensamento’ Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
05/04/2017
Os cursos de licenciatura do Centro Universitário Franciscano e o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica promovem palestra na próxima terça-feira, 11 de abril, às 19h, no Salão de Atos do Conjunto I. A Unifra recebe o sociólogo e jornalista Marcos Rolim, que vai falar sobre o tema “Educação, Violência e Pensamento’. A atividade conta com parceria da Pró-reitoria de Graduação.

Marcos Rolim é doutor e mestre em Sociologia pela UFRGS, especialista em Segurança Pública pela Universidade de Oxford e jornalista graduado pela UFSM. Recentemente, lançou o livro ‘A Formação de Jovens Violentos – Estudo sobre a etiologia da violência extrema’. Para o coordenador do curso de Filosofia da Unifra, Marcos Alves, é muito importante a proposição da temática, pois o objetivo é propiciar aos acadêmicos uma discussão que os ajude a melhor compreender as diferentes formas de manifestação da violência, tanto no âmbito das instituições de ensino quanto na sociedade em geral. 

A atividade é aberta a comunidade acadêmica e ao público externo. Não há necessidade de inscrição. A capacidade total do Salão de Atos é de 415 pessoas. 


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação