Seminário de Direito Militar tem a UFN como entidade parceira Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
10/08/2023

Ocorre nos dias 15, 16 e 17 de agosto, o XVII Seminário de Direito Militar da Guarnição de Santa Maria, que é promovido pela 3ª Divisão do Exército (3ª DE). O evento conta com o apoio da Universidade Franciscana (UFN), que participará das atividades por meio do curso de Direito da Instituição. O Seminário será realizado no auditório da Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas). A inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio deste link

A programação terá a presença de palestrantes renomados no conhecimento jurídico do país. Entre eles estão representantes do Superior Tribunal Militar, do Ministério Público Militar, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Advocacia-Geral da União (AGU) e da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Entre as autoridades convidadas, estão: o Ministro do Superior Tribunal Federal, Péricles Aurélio Lima de Queiros; o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Márcio Schlee Gomes; e o Desembargador Federal do TRF4, Loraci Flores de Lima.

O momento é voltado para militares das Forças Armadas e Forças Auxiliares, operadores do Direito, estudantes universitários e demais interessados na área do Direito Militar. O Seminário de Direito Militar vem se consagrando no estudo de temas ligados à Justiça Militar da União em toda a sua dimensão, em busca da atualização do público militar e acadêmico. Esta é uma promoção da 3ª DE que ocorre anualmente, juntamente com a Base Aérea de Santa Maria (Ala 4).

Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo