Semana de volta às aulas com Acolhidas na UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
02/08/2023

Com o início do semestre letivo no dia 31 de julho para os alunos dos cursos de Graduação da Universidade Franciscana (UFN), também retornam os momentos de encontros entre colegas e os novos universitários estão tendo a oportunidade de se integrarem às turmas, espaços e à convivência nos Conjuntos I, II e III que fazem parte da UFN. Para isso, a Reitoria e a Pastoral Universitária pensaram em atividades de inclusão e recepção dos ingressantes dos turnos da manhã, tarde e noite. Ao total, quatro momentos estão sendo organizados durante os dias 1 (terça-feira) e 2 (quarta-feira) de agosto.

“Vocês estão sendo acolhidos no melhor sentindo da palavra. Para estudar e se formar, é fundamental que a gente se sinta bem onde está por isso é importante sentir a sala de aula como um ambiente de vocês, como os laboratórios e os professores. E isso se estende aos corredores dos prédios, aos espaços de lazer e de estudos aqui da Universidade. Sempre incluir e nunca excluir, pois a inclusão nos engrandece e quando excluímos alguém somos nós que ficamos um pouco menos. Sentir-se pertencente é um dos pontos essenciais para fazer a boa formação de um profissional”, apontou a Reitora da UFN, professora Iraní Rupolo, aos estudantes presentes na primeira atividade de Acolhida que foi realizada na Sala de Conferências do Prédio 16 – Conjunto III.

A animação musical e festiva das Acolhidas ficou à cargo do professor Alexandre Zamberlan (dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Jogos Digitais), como também dos acadêmicos Gabriel Pozzobom (curso de Direito) e Guilherme Porto (curso de Medicina). A Pastoral Universitária, representada pelo Frei Valdir Pretto, trouxe as palavras de São Francisco de Assis para os novos alunos da UFN.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista
Fotos: ASSECOM UFN